A909-Sistema integra Provisão de férias e 13º salário sem Divisão De RH e com Centro de custos

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como integrar provisão de férias e 13º salário sem Divisão de RH e com Centro de Custos,

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

De acordo com a área de Produtos:

Para as empresas que desejam realizar a integração por centro de custo na Contabilidade, mas que não processaram a Folha de Pagamento com divisão de RH, o código do C/Custo no Cadastro de Funcionários deverá ser informado. Assim, ao gerar a integração, o programa irá buscar os valores dos eventos existentes nos Recibos de Pagamento de cada funcionário e totalizá-los conforme os centros de custo gravados.

Nesse caso, somente os lançamentos constantes nos Recibos de Pagamento serão integrados por centro de custo; portanto, os valores dos tributos, constantes no Resumo de Tributos da Folha serão integrados SEM centro de custo.

Observe que na informação em destaque é informado que os valores serão buscados dos eventos existentes nos recibos de pagamento; e mais abaixo no alerta é informado que neste caso somente os lançamentos constantes nos recibos de Pagamento serão integrados por centro de custo.

As provisões de férias e 13º salário não são processadas por eventos e nem constam nos recibos de pagamento, logo, não são passíveis de integração. Isso acontece pois no funcionamento atual do sistema a contabilidade lê o arquivo da provisão GPSPROVmmaaaa.BTR e neste arquivo não são armazenados nem o funcionário e nem o centro de custo, tem apenas a divisão de RH e a empresa com os totais das provisões.

Caso não esteja gerando os valores de provisão de férias e/ou 13º salário, verifique se foi criado o CLI (código de lançamento de integração) sem centro de custo, caso não tenha deve ser criado para que os lançamentos sejam gerados.

  • Sem rótulos