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O Windows do servidor e estações devem estar atualizados com as últimas versões de Framework e atualizações de segurança.
Resolução
O que mudou?
A partir de agora a transmissão e consulta de eventos para o eSocial será On Premise, ou seja, diretamente das estações e servidor do cliente; os eventos não passarão mais pelos status faseados da nuvem, serão armazenados no servidor local e não será mais utilizado o Serviço de Integração.
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1.1- Como as estações terão comunicação direta com o Serpro no momento da transmissão é necessário que estejam sempre com os componentes atualizados e para funcionamento correto, não ter componentes renomeados na SysWow64 ou Scop\Componentes.
2- Rotina de Monitoramento
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Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Monitoramento
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Quando forem transmitidos os eventos periódicos (S-1200/S-1210), os eventos S-1210 ficarão em status 3-Recebibo (Portal Soluções) até que o S-1200 correspondente seja aceito ou devolvido.
3- Envio por Lote
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Para melhorar o fluxo do retorno e evitar lentidão na resposta do Serpro foi adequada a transmissão em lote de até 50 eventos.
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Identificador é um número sequencial utilizado como chave para consulta individual do evento, gerado no momento da geração do XML.
4 - Ciclo de Transmissão:
A comunicação entre base de cliente X Serpro pode ser chamada de Ciclo de Transmissão.
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Sincronismo é executado em segundo plano, sua execução é automática e dependendo do volume de eventos gerados, levará mais tempo para finalizar.
5- Como saber se o evento está sendo consultado corretamente no Serpro:
Através do campo “Mensagem de Retorno” é possível visualizar quando o lote foi consultado pela última vez e qual a situação.
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No botão “Visualizar Retorno” é possível observar o momento da recepção do evento e o momento de seu processamento:
6. Está com Problemas? Veja como resolver:
Questões técnicas (auxilio para Instalações/Suporte):
Evento parado em status 8 por muito tempo1 -
Verificar a versão o Windows
O Windows do servidor e estações, devem estar atualizados com as últimas versões de Framework e atualizações de segurança.
I999 - Como verificar se o Windows está atualizado
**Versões homologadas para o Prosoft: G21 - Política de Ciclo de Vida dos Produtos Prosoft
**Versões descontinuadas I908 - Descontinuação do Windows 7 e Windows Server 20082-
Verificar se serviço Prosoft eSocial está em execução.
- Clicar no botão “Visualizar Retorno” e conferir o horário da última consulta, se estiver atualizado, significa alguma intercorrência do Serpro.
- Consulte o semáforo eSocial: https://www.gov.br/esocial/pt-br/acesso-ao-sistema/semaforo, para saber sobre alguma intercorrência;
- Para identificar se mensagem de retorno está sendo atualizado no monitoramento, com o ID do evento e/ou Protocolo Serpro, consultar Log no Servidor caminho: C:\Program Files (x86)\Prosoft\eSocialOnPremise\logs e identificar o código de retorno.
- Para saber se o lote está sendo consultado corretamente, verifique se o horário está sendo atualizado no campo “Mensagem de Retorno”.
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Verifique que o evento foi transmitido às 7:45:53 e foi consultado pela última vez às 9:32:50, sendo que o horário da máquina estava 09:33, ou seja, o sistema está funcionando corretamente, porém o Serpro está com lentidão de processamento.3-
Quando preciso realizar o sincronismo?
1- Caso algum evento tenha sido excluído indevidamente quando houve alguma intercorrência no ambiente eSocial e/ou evento status 7-Rejeitado pelo Serpro (e tenha número de Protocolo) com código de resposta 101 ou 201, na qual os eventos tenham perdido a sincronia, então é necessário realizar o SINCRONISMO, para que os eventos aceitos do Serpro fiquem alinhados com os eventos na base.
Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Monitoramento>Ferramentas > Sincronizar Status dos eventos4-
Erro ao gerar eventos somente na estação
1- Forçar ATS na estação 2- Verificar e verificar se os componentes estão atualizados:
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?\Prosoft.win\SCOP\Componentes\PROMDGAP.DLL5-
Verificar se os executáveis estão corretos:
?\Prosoft.win\PrGeral\PRGPAINELMONIT.EXE
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?\Prosoft.win\PcGold\GPS\GPS010600.EXE 6-
Verificar se os artefatos estão corretos na
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pasta NET:
?\Prosoft.win\Scop\Componentes.NET\v45\carregar\Prosoft.OnPremises.Esocial.Certificate.A1\1\APPSETTINGS.CERTIFICATE.JSON
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?\Prosoft.win\Scop\Componentes.NET\v45\registrar\WKB.CORE.ONPREMISES.INTEROPPLUGIN.CONTRACTS7-
Verificar os arquivos de configuração:
?\Prosoft.win\PcGold\Aut\AUT010100.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Aut\AUT020100.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Aut\AUT021800.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\GPR\GPR010200.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Gps\GPS010100.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Gps\GPS010600.EXE.config?\Prosoft.win\PcGold\Gps\GPS010800.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Gps\GPS011100.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Gps\GPS011200.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Gps\GPS011600.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Gps\GPS012500.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Gps\GPS012600.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Gps\GPS013700.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Gps\GPS020100.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Gps\GPS021000.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Gps\GPS021100.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Gps\GPS070700.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Gps\GPS071300.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Gps\GPS071600.EXE.config ?\Prosoft.win\PcGold\Gps\GPSCADESOCIAL.EXE.config ?\Prosoft.win\PrGeral\PRG010100.EXE.config ?\Prosoft.win\PrGeral\PRG010500.EXE.config ?\Prosoft.win\PrGeral\PRGCADPROCESSOS.EXE.config ?\Prosoft.win\PrGeral\PRGCONTADOR.EXE.config?\Prosoft.win\PrGeral\PRGPAINELMONIT.EXE.config
*Lembrando que não deve ter artefatos renomeados na pasta Scop ou na pasta de sistema do Windows (SysWow64 ou System 32), pois atrapalha o bom funcionamento dos processos.
8- Se ainda assim, o evento continuar em status 8 e no Log ( C:\Program Files (x86)\Prosoft\eSocialOnPremise\logs ) identificar que ainda está em tentativa de transmissão é necessário (Solicitar ao cliente que verifique se tais eventos estão aceitos no Serpro), e caso esteja aceito, deverá realizar o seguinte procedimento:
- Parar o Guardião (primeiro);
- Em seguida, Parar o Serviço Prosoft eSocial;
- Solicitar que desativem o antivírus;
- Voltar os Serviços;
- Recarregar o GAP, e solicitar ao usuário que transmitiu os eventos, para abrir o monitoramento, clicar em Atualizar, para que eventos voltem com status correto.
- Lembrando o seguinte:
- O usuário que fez a transmissão dos eventos que precisa atualizar o painel de monitoramento, e precisa ser feito na mesma maquina que gerou os eventos pela primeira vez, e com o mesmo usuário.
- Após, é necessário solicitar ao cliente a verificação do antivírus junto ao T.I. da empresa, pois ele precisa (acrescentar a instância do serviço Prosoft eSocial, para não bloquear seu funcionamento).
9 - Erro ao gerar evento nas rotinas: GPSCADESOCIAL; AUT10100; AUT20100; GPR010100; GPS010600; GPS012500; GPS070200; GPS012300.
- 1- Verificar arquivo de configuração da rotina correspondente:
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?\Prosoft.win\PrGeral\PRGPAINELMONIT.EXE.config10 -
Erro 301 no retorno do XML
11- Transmitir o evento novamente. Conforme instruções do Serpro:
Erro 504 = precisa gerar novo evento.
13- Serviço Prosoft eSocial não está iniciando
14- Deverá logar como administrador
15- Evento devolvido Status 10 com mensagem “A solicitação HTTP está proibida com o esquema de autenticação de cliente "Anonymous".
16- Deverá verificar se certificado está vencido.
Causa: A rejeição em questão é apresentada toda vez que o diretório do certificado digital do tipo A1 é alterado ou o certificado está vencido. (Pode ocorrer durante o dia, pois funcionará até o horário próximo a data de vencimento)
17- Caso esteja com erro: Assinatura certificado digital referência de objeto não definia para uma instancia de um objeto.
- Efetue o seguinte guia: I998 - Como configurar o usuário sysadmin no SQL
- Reinicie os serviços do SQL.
- Associe o certificado novamente no gerenciador.
- Reenvie os eventos.
Importante!
No eSocial turbo para associar um novo certificado ou atualizar o certificado de uma empresa no Gerenciador não será apresentado o ícone ENVIAR como era na versão anterior.
Gerenciador eSocial Versão Nuvem
Gerenciador eSocial Versão Turbo
Como associar certificado na versão Turbo?
1- Selecione o certificado.
2- Insira a senha.
3- Salve e grave a informação.
Caso cliente apresente inconsistências e seja necessário realizar a conferência das versões dos arquivos de eSocial Turbo. Tem uma pasta no google drive com todos eles soltos para conferência.
Caminho para essa pasta: eSocial Turbo - Google Drive












