Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

A1051-Easy4all – Integração de Usuários Ops, algo de errado aconteceu!

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo orienta como solucionar o erro Opserro "Ops, algo errado aconteceu! Ocorreu uma excessão não tratada" ao realizar a integração dos Usuários no Easy4all.Informações Adicionais: Mensagem de erro

mceclip0.pngImage Modified



Resolução

Portal de Soluções

1- Acesse: Administrativos > Usuários > Usuários

A situação ocorre devido ter sido cadastrada alguma empresa ocorreu porque uma empresa foi cadastrada manualmente no portal de soluções manualmente com o mesmo código de alguma uma empresa do GAP e a empresa consta como existente no GAP. Como resultado, essa empresa foi selecionada para o usuário.

2- Na guia 'Empresas', em 'Empresas Selecionadas', clique na seta para alterar mover as empresas para Empresas não selecionadasa seção 'Empresas Não Selecionadas'.

Imagem1.pngImage Modified













Será apresentada a mensagem Uma mensagem será exibida informando 'Ação não permitida para registro registros integrados com o GapGAP'. Clique em 'OK' para confirmar.

Imagem2.pngImage Modified









3- Clique em 'Salvar' para Salvar registrar o cadastro de Usuários.

Imagem3.pngImage Modified













4- No GAP em ggu clique para gravar , na aba 'Empresa', clique em 'Gravar' para salvar as alterações.

Imagem4.pngImage Modified
























5- Caso mesmo realizando o procedimento acima Se o erro ainda ocorra persistir na integração do usuário com o portal, verifique no GGU se o usuário tem permissão para empresas que no cujo código existe contém letras minúsculas.

Selecione a empresa com o código incorreto, clique para remover a permissão e depois clique em Gravar.

mceclip1.pngImage Modified
























Caso Se o cliente questione solicitar que o usuário deve ser seja integrado com a empresa do cujo código está incorreto no Easy4all, a situação deve ser tratada resolvida no banco de dados, alterando o código em suas respectivas nas tabelas correspondentes.

Observação: Situação A situação ocorre devido à migração do sistema DOS para Windows, no GAP 5 . No GAP 6, não é possível cadastrar empresas com letras minúsculas no código.