Qual a dúvida?
...
A881-Códigos de status de licenciamento/remoção da licença do pervasive
Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
...
Este artigo contém as descrições dos códigos que ocorrem quando tentamos remover ou licenciar o Pervasive.
...
Informações Adicionais: Não se aplica.
...
Erro 7004: Ocorreu uma falha geral
Este erro é retornado nas seguintes situações:
Você não tem as permissões necessárias para realizar a operação.
O sistema não foi iniciado na máquina de destino.
Erro 7064: Nenhuma licença obtida para o produto
Isso significa que o cliente Pervasive PSQL tentou liberar uma licença (01 usuário, neste caso), mas o cliente não tinha
Adquirido uma licença (01 usuário) do servidor ou tinha adquirido uma licença para um produto diferente.
Erro 7065: Produto não obtido
Um aplicativo tentou obter a licença (uma contagem de usuário) para um produto, por exemplo, Pervasive PSQL v11 Server ou Pervasive PSQL v11 Workgroup, mas nenhuma licença foi aplicada para o produto. Certifique-se de que a licença foi aplicada para o produto antes de tentar obter as informações de licença.
Erro 7101: Caractere inválido na licença
A chave de licença que você tentou ativar contém um ou mais caracteres inválidos. Todos os caracteres alfanuméricos (maiúsculos ou minúsculos) são permitidos, exceto para "i" e "o". Letras minúsculas são automaticamente convertidas em maiúsculas. Corrija os caracteres inválidos na chave de licença e tente a ativação novamente.
Erro 7102: Tipo de licença ilegal foi definida
Houve uma tentativa de ativação de uma chave de licença inválida. Os tipos permitidos são permanentes, temporárias e licenças adicionais. Certifique-se de que você tem uma chave de licença válida gerada pela Pervasive Software ou pelo fornecedor do aplicativo.
Erro 7108: Tamanho de chave de licença muito longa
O tamanho de chave de licença que você tentou ativar excede o comprimento máximo permitido para uma chave (24 caracteres). Certifique-se de que a chave de licença contém 24 caracteres.
Erro 7109: Não existe esta licença
A chave de licença que você está tentando remover não existe. A chave de licença pode ter já sido removida. Se você estiver usando a GUI do License Administrator para remover a chave, pressione F5 ou clique em atualizar para exibir novamente a lista de licenças aplicadas. Verifique a lista atualizada para a chave de licença que você estava tentando remover. Se a chave de licença ainda parece existir, reinicie License Administrador.
Erro 7110: Há pelo menos uma licença temporária que já expirou e não há nenhuma outra licença temporária instalada no sistema
Isso significa que a contagem de usuário total está zerada, e que todas as licenças instaladas são os temporários que expiraram. Instale uma ou mais licenças válidas, temporárias ou permanentes, para aumentar a contagem de usuário além do zero.
Erro 7111: Licenças temporárias não podem ser removidas. A licença torna-se inválida depois da data de expiração
Você está tentando remover uma licença temporária. Licenças temporárias não podem ser removidas; elas expiram depois da data de expiração. Verifique se a licença que você quer remover é do tipo que pode ser removida.
Erro 7112: Licenças instaladas
A chave de licença que você está tentando ativar já foi instalada. Não se pode reativar uma licença, uma vez ativada, a não ser que a desative antes. Chaves temporárias não podem ser removidas. Se você está usando License Administrador para ativar a licença, pressione F5 ou clique em atualizar para mostrar a lista de chaves licenciadas. Se a lista não aparecer, saia e reinicialize o License Administrator.
Erro 7113: Chave de licença inválida. Verifique a chave fornecida.
A chave de licença que você tentou ativar não é uma licença válida. Certifique-se de que você tem uma chave de licença válida emitida pela Pervasive Software ou pelo fornecedor do aplicativo. Esse código de status também exibe se a chave é de uma plataforma específica que não coincide com a plataforma em que você está tentando ativar a licença. Por exemplo, se a chave de licença é de "Win64", você não pode instalar a licença num sistema operacional Windows 32-bit ou em uma plataforma Linux. Se você estiver usando o License Administrator para ativar a chave, cole ou digite-a novamente no campo de chave, clique em Ativar.
Erro 7115: ID de produto inválido
A chave de licença que você tentou ativar não é uma licença válida porque o nome do produto na chave não é Pervasive PSQL v11 Server ou Pervasive PSQL v11 WorkGroup. Esses dois produtos IDs são suportadas neste momento. Certifique-se de que você tem uma chave de licença válida fornecida pela Pervasive Software ou pelo fornecedor do aplicativo.
Erro 7117: Chave de licença muito longa
O tamanho da chave de licença que está tentando ativar excedeu o tamanho máximo permitido da chave (24 caracteres).
Certifique-se que a chave de licença contem 24 caracteres.
Erro 7118: O servidor não está sendo executado. Indisponível para mostrar Ativação ou Desativação de licenças. Verifique se o servidor está sendo executado.
License Administrator não consegue se conectar com o servidor remoto. Isto pode indicar o seguinte:
- Você entrou no License Administrator do Cliente onde o banco de dados não foi instalado. Click no OK para se conectar com o servidor.
- O Servidor não está sendo executado. Consulte no Getting Started em "Verifying Database Engine is running" para verificar se o servidor está rodando.
- Comunicação de rede impediu a conexão com o servidor. Use o comando "ping" no servidor para verificar se a rede está funcionando.
Erro 7119: O servidor local não está rodando. Indisponível para mostra ativação e desativação de licenças.
O License Administrator não consegue se conectar com o banco de dados da máquina local (A máquina no qual o License Administrator está rodando). Verifique se o banco de dados está instalado e rodando na máquina local. Consulte no Getting Started: "Verifying Database Engine is running" para garantir que o banco de dados está rodando.
Erro 7120: Licença não removível
A(s) licença(s) que está tentando remover não pode ser removida. Licenças temporárias não podem ser removidas e tornam-se inválidas após a data de expiração. Verifique se a licença que deseja remover é to tipo que pode ser removida.
Erro 7122: Sua versão de avaliação expirou
Licença de avaliação que você está tentando instalar expirou e uma das causas pode ser:
- Não há nenhuma licença instalada,
- Outras licenças estão instaladas, mas não válidas ( por exemplo: todas as chaves temporárias estão expiradas).
O Pervasive PSQL não pode ser instalado sem uma licença válida. Clique em CONTINUE se possui uma licença válida para ativação. Se necessita de mais alguns dias para avaliar o banco de dados, solicite uma nova licença para Pervasive Software.
Erro 7124: Uma licença adicional não pode ser aplicada sem uma licença permanente
A máquina no qual está tentando ativar uma licença adicional não contém uma chave de licença permanente. Não é possível ativar uma licença adicional sem uma licença permanente.
Ative uma chave permanente primeiro para depois ativar a licença adicional.
Erro 7125: Chave permanente existente
A máquina no qual está tentando ativar uma licença permanente já se encontrada instalada. Não se pode ativar mais de uma chave de licença permanente na mesma máquina. Se a chave de licença permanente já foi aplicada, você pode apenas ativar com uma licença adicional. Desative a chave de licença existente e então ative uma nova chave de licença permanente.
Erro 7126: Não é possível aumentar a contagem de usuário além do máximo permitido
O aumento de licença de usuário que você está tentando adicionar aumentaria a contagem de usuário além do número máximo de usuários permitido. Você não pode aumentar a contagem de usuário além da contagem máxima permitida.
Erro 7127: Esta licença ou uma licença relacionada exige a desativação. Esta versão de cliente não é possível desativar uma licença.
A licença ou uma licença relacionada que você está tentando excluir precisa ser desativada. Para desativar uma licença, você deve instalar a versão Pervasive PSQL v10.13 ou posterior. Atualize a versão para o Pervasive PSQL v10.13 ou posterior e utilize o License Administrator para desativar a licença.
Erro 7130: A chave é para um Banco de dados de versão diferente
A chave é para um engine de banco de dados diferente do qual está instalado.
Uma das causas pode ser que você deve ter uma chave V10 com uma instalação de banco V11 ou uma chave para a versão V11 com o banco v10 instalado.
Verifique se a chave é da mesma versão do banco instalado no servidor.
Você deve reinstalar o banco de dados na versão correta para solucionar o problema.
Ao reinstalar, se for uma versão workgroup, não esqueça que é MUITO importante instalar como serviço.
Se o erro persistir entre em contato com o fornecedor do aplicativo e informe sua licença, código e CNPJ.
Erro 7132: A chave é para um engine de banco de dados diferente do qual está instalado.
Uma das causas pode ser que você deve ter uma chave V10 com uma instalação de banco V11 ou uma chave para a versão V11 com o banco v10 instalado.
Verifique se a chave é da mesma versão do banco instalado no servidor.
Você deve reinstalar o banco de dados na versão correta para solucionar o problema.
Ao reinstalar, se for uma versão workgroup, não esqueça que é MUITO importante instalar como serviço.
Se o erro persistir entre em contato com o fornecedor do aplicativo e informe sua licença, código e CNPJ.
...