UpDocs - Tudo que você precisa saber

Como Acessar o UpDocs



O Updocs é um recurso desenvolvido para automatizar a rotina de envio de documentos para o eContador, visando otimizar o fluxo de envios de documentos! Com o UpDocs, você consegue selecionar a pasta que contém os documentos e guias e deixar que ele os importe automaticamente no sistema, evitando o trabalho de inserí-los manualmente.


Abaixo, veja todos os passos necessários para saber como usar o UpDocs:

  1. Realize o download do UpDocs. Para saber como, clique aqui.
  2. Na tela de acesso, informe o Usuário;
  3. Clique em Próximo;

  4. Se você tiver mais de uma empresa, selecione a que enviará os documentos e clique em Ok;

  5. Informe a Senha;

  6. Clique em Entrar.


O UpDocs pode ser acessado através dos ícones ocultos, visto que ele sempre será aberto ao ligar o PC.








Adicionar Documentos


  1. Acesse o UpDocs;

  2.  Selecione o diretório da pasta que contém os documentos;

  3. Clique em Selecionar pasta;

  4. O UpDocs enviará automaticamente as Guias e Documentos da pasta para o eContador.
  5. (Opcional) Clique em Visualizar para ver o documento enviado.


Atualmente, o UpDocs lê arquivos de DAS e guias de FGTS, sendo elas: Guia SEFIPDAE e GRRF;

Para saber quais os Modelos de Layouts reconhecidos, clique aqui.


Caso apareça alguma mensagem de erro no envio dos documentos, saiba como resolver.

Consultar Documentos Enviados


Verifique no eContador os documentos enviados do UpDocs!

Consultar no eContador Web

  1. Acesse o site do eContador, clicando aqui
  2. Na aba Documentos, acesse Documentos Gerais;
  3. Clique na aba Enviados para verificar os documentos enviados do UpDocs;
  4. Filtre o Documento;
  5. Realize a consulta.

Consultar no App

  1. Acesse o eContador App, clicando aqui;
  2. Na aba Documentos, acesse Documentos Gerais;
  3. No menu, toque em Documentos;
  4. Localiza o Documento;
  5. Realize a consulta.







Alterar Pasta de Leitura dos Documentos


Gostaria de mudar a pasta que o UpDocs lê? É simples, basta seguir os passos:

  1. Acesse o UpDocs;

  2. No menu  clique em Alterar pasta;
  3. Selecione o diretório da pasta que contém os documentos;
  4. Clique em Selecionar pasta.