eTarefas - Guia Completo sobre as Tarefas do Cliente

Neste guia, você vai aprender de forma simples e prática como cadastrar, filtrar e acompanhar as tarefas que precisam ser entregues pelo seu cliente ao escritório.
Além disso, vamos mostrar como o cliente é notificado sobre a tarefa e como ele pode realizar o envio do documento para concluir a execução dela.






Cadastrar Tarefas do Cliente


  1. No menu do eContador, acesse a aba eTarefas.
  2. Clique em Cadastro de tarefas.
  3. No canto superior direito, selecione Tarefas do cliente.
  4. Clique em Nova tarefa.

    CampoDescrição
    NomeDescreva o nome da tarefa.
    Descrição

    Adicione informações extras à tarefa, se precisar.

    DepartamentoSelecione o Departamento associado a tarefa.

    Recorrência da tarefa

    Selecione se a tarefa ocorre de forma Anual, MensalTrimestral ou Semestral.

    Competência

    Este campo habilita se você selecionar alguma Recorrência da tarefa.

    Selecione a competência da obrigação da tarefa, ou seja, a qual mês, ano, trimestre ou semestre ela se refere.

    A partir deSelecione a partir de que data a tarefa deve ser iniciada.
    Prazo de entrega final

    Informe a data (anual) ou dia (mensal, trimestral ou semestral) final cuja tarefa deve ser concluída.

    No Vínculo de empresas, selecione as empresas que serão associadas a tarefa.

    Na aba Informações adicionais, você pode adicionar o texto que será enviado para o cliente na notificação.

    1. No Layout de notificação, substitua:

      • @NomeDestinatario: pelo nome do usuário cliente.
      • @Periodo: pela competência da tarefa.
      • @Tarefa: por nome da tarefa.

    2. Se desejar, personalize o restante do texto da notificação.

  5. Clique em Cadastrar.


Como o Cliente Recebe a Notificação


Próximo ao período de vencimento, o cliente irá receber um lembrete via e-mail e através do eContador App para que ele não esqueça de lhe enviar a documentação.



Como o Cliente Envia o Documento para dar Baixa na Tarefa


Dica: Se o cliente clicar no botão Documentos no e-mail enviado, ele será direcionado automaticamente para a área de envio de documentos no eContador e isso irá facilitá-lo no envio do arquivo!


    1. No campo Título, selecione o título sugerido na tela.

      Exemplo:

      Se foi cadastrada uma tarefa de Extrato Bancário no momento de envio do documento, deverá ser selecionado o título Extrato Bancário + Período, ou seja, o mês a que se refere aquele extrato.

    2. Preencha os demais campos conforme necessidade.

    3. Clique em Salvar.



Acompanhar Tarefas do Cliente


No Dashboard do eTarefas você consegue obter um panorama visual de todas as tarefas cadastradas.
A aba conta com filtros e gráficos para você consultar conforme for necessário.

  1. No menu do eContador, acesse a aba eTarefas.
  2. Clique em Dashboard.
  3. No canto superior direito, selecione Dashboard do cliente.

Gliffy Macro Error

Cannot find a diagram with these parameters:

  • Name: eTarefas_Dashboard_Cliente

1 - Opções de Filtragem


Selecione se deseja filtrar as tarefas por EmpresaDepartamentoStatus ou pelo Nome da tarefa.

2 - Status das Tarefas


Este grupo exibe as situações de todas as tarefas com base no filtro.

3 - Tarefas da Empresa


Neste grupo, você consegue visualizar todas as tarefas da empresa no intervalo de um ano.

Dica: Ao clicar sobre o íconenas tarefas Concluídas, é possível visualizar e fazer o download do arquivo correspondente a tarefa.



4 - Ações dos Cards


Esta tela aparece ao clicar sobre os status de cada card. Nela, você tem as informações de cada tarefa e, no card Recebidos, é possível visualizar e fazer o download dos arquivos correspondentes a cada tarefa.