Autor do Artigo: Barbarabran.sup.pack
Baixa automática de tarefas vinculadas a mais de um Grupo de Envios
No eTarefas é comum lidar com documentos que se encaixam em mais de um Grupo de Envios. Atualmente o sistema permite realizar baixa automática ao fazer a configuração dos grupos e seus respectivos tipo de documentos, como verificaremos a seguir.
Como cadastrar e vincular o tipo de documento no eTarefas
Para realizar a baixa automática é necessário informar os Tipos de Documentos no Grupo de Envios no sistema eTarefas, conforme passo a passo a seguir:
- Acesse o eContador e clique em Configurações ;
- Clique na opção Grupo de Envios;
- Depois, clique no botão Novo grupo de envio e faça o cadastro do grupo. Em caso de dúvidas sobre o cadastro, clique aqui;
- Preencha as informações e em Tipos de Documentos selecione as opções conforme as tarefas que serão baixadas;
- Clique em Salvar.
Caso já tenha Grupo de envios criados e deseje ajustar ou incluir novos documentos para a baixa das tarefas, clique em Mais ações - editar. A edição do grupo de envios só passará a ter efeito no próximo envio quando todos os envios pendentes atuais referentes a este grupo forem concluídos.
Caso a configuração Realizar a baixa automática de tarefas quando o usuário visualizar o documento esteja marcada, a baixa das tarefas com os Tipos de Documentos no grupo só ocorrerá quando o cliente visualizar o documento.