eContador - Preenchimento Automático Personalizado no eEscriture

Autor do artigo: eduesplinio.uca


Cadastre no eEscriture trechos comuns nos extratos e configure-os para reconhecimento automático, permitindo que contas de lançamento sejam preenchidas de forma precisa e eficiente, conforme as suas necessidades.

Com um único cadastro, os próximos extratos são processados automaticamente, economizando tempo e esforço. Esta funcionalidade simplifica processos e aumenta a eficiência operacional, permitindo que você se concentre em tarefas estratégicas.

Neste artigo, exploraremos como essa tecnologia está transformando a gestão de contas e como você pode usá-la para otimizar suas operações financeiras!


Acessar Preenchimento Automático Personalizado



Informação: o recurso pode ser acessado na tela de nova importação ou ao editar um lançamento já importado.

(aviso)  O botão de preenchimento automático só habilita após a seleção da empresa. 


  1. No menu do eContador, acesse Contabilidade / eEscriture.
  2. Filtre ou realize uma nova importação.
  3. Na tela de Importação, marque se o extrato é uma Escrituração por lançamento modelo.
  4. Clique em Preenchimento automático personalizado.






Escrituração por lançamento modelo

Cadastrar Preenchimento Automático Personalizado


  1. Após acessar o recurso, clique em Novo
  2. Informe o Trecho do histórico que deverá ser automaticamente reconhecido.
  3. Digite o número da Conta débito Conta crédito.


    Informação: Esses campos não são habilitados se a opção Escrituração por lançamento modelo estiver selecionada na tela de Importação.


  4. Informe o Lanç. Modelo.


    Informação: este campo só é habilitado se a opção Escrituração por lançamento modelo estiver selecionada na tela de Importação.

    Escrituração por lançamento modelo


  5. Clique em Adicionar.


Ao Salvar, todos os históricos de lançamento que contêm o trecho cadastrado serão atualizados com a conta informada.

Uma imagem da aba será exibida para sinalizar que a atualização foi aplicada, acompanhada de uma mensagem "Preenchimento automático inteligente".


 

 

Editar ou Excluir Preenchimento Automático Personalizado


Você pode editar ou excluir o preenchimento cadastrado.

Editar

  1. No canto direito do preenchimento, clique nos três pontos  e selecione Editar.
  2. Realize as alterações necessárias.
  3. Clique em .
  4. Clique em .


Excluir

  1. No canto direito do preenchimento, clique nos três pontos  e selecione Excluir.
  2. Clique em  .