A aba Minhas Tarefas apresenta as tarefas das empresas que devem ser executadas, revisadas, entre outras funções. Essa aba é mostrada em todos os demais sistemas, permitindo que você visualize as tarefas pendentes rapidamente, funciona como uma agenda eletrônica.

Incluir Tarefa Avulsa Por Empresa


  1. Na tela principal do Pack Tarefas, clique na aba Minhas Tarefas.
  2. Clique em Incluir Tarefa.
  3. Selecione a opção Tarefa Avulsa para Empresa.
  4. Preencha os campo referentes à tarefa.
  5. Clique em Incluir.

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Informação: preencha os campos de Revisão e Retificação, caso necessário.

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Incluir Tarefa Pessoal


Este tipo de tarefa é geralmente utilizado para o controle de uma atividade pessoal, uma reunião com cliente, por exemplo.  

  1. Na tela principal do Pack Tarefas, clique na aba Minhas Tarefas.
  2. Clique em Incluir Tarefa.
  3. Selecione a opção Tarefa Pessoal.
  4. Preencha os campo referentes à tarefa.
  5. Clique em Incluir.

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Nota: este tipo de tarefa só irá aparecer para o usuário que criou a tarefa e também só poderá ser concluída pelo mesmo.

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Realizar Anotações


Nesta aba, é possível realizar as anotações necessárias à tarefa.

  1. Na tela principal do Pack Tarefas, clique na aba Minhas Tarefas.
  2. No canto direito da tela, clique em Anotações.
  3. Realize as anotações conforme necessidade.


Visualizar Retificações


Nesta aba, é possível visualizar a data de entrega da tarefa a ser retificada.

  1. Na tela principal do Pack Tarefas, clique na aba Minhas Tarefas.
  2. No canto direito da tela, clique em Retificações.
  3. Realize a consulta.


Atualizar Tarefas para o eContador


Através desta opção, é possível levar todas as informações atualizadas do mês de consulta para o eContador, caso essas informações não tenham sido atualizadas automaticamente.

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Informação: esta opção só é habilitada se no Menu de aplicação / Configurações Opções a opção Realiza integração com o eContador estiver marcada.

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  1. Clique na aba Minhas Tarefas, na tela principal do Pack Tarefas.
  2. Clique em Atualizar tarefas para o eContador.


Menu Opções


Este menu permite realizar ações referentes à tarefa selecionada.

  1. Clique na aba Minhas Tarefas, na tela principal do Pack Tarefas.
  2. Clique em Opções, ao lado da tarefa.
  3. Realize a ação conforme necessidade:

Concluir Tarefa 

  1. Acesse o menu opções.
  2. Clique em Concluir.
  3. Informe uma justificativa.
  4. Clique em Confirmar.

Visualizar Histórico da Tarefa

  1. Acesse o menu opções.
  2. Clique em Histórico.

Adicionar Comentário na Tarefa

  1. Acesse o menu opções.
  2. Clique em Adicionar Comentário.
  3. Descreva o comentário referente à tarefa.
  4. Clique em Confirmar.

Exibir Detalhes da Tarefa

  1. Acesse o menu opções.
  2. Clique em Exibir detalhes.

Excluir Tarefa

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Nota: as tarefas padrão não podem ser excluídas pela Aba Minhas Tarefas. A tarefa padrão só poderá ser excluída em Tarefas por Empresa.

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  1. Acesse o menu opções.
  2. Clique em Excluir

  3. Confirme a exclusão.


Retificar Tarefa 

  1. Acesse o menu opções.

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    Informação: essa opção só irá aparecer no menu caso a tarefa esteja concluída.

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  2. Clique em Retificar para corrigir algum erro na tarefa.


Encaminhar Tarefas à Revisão


Após finalizar a tarefa, é necessário concluí-la e realizar a revisão. Para uma tarefa ser revisada é preciso que o revisor seja informado no cadastro da tarefa. Assim, ao executá-la de forma automática ou manual, a mesma ficará aguardando a revisão.


  1. No menu do Pack Tarefas, clique na aba Minhas Tarefas.
  2. Selecione a tarefa.
  3. Clique em Opções / Concluir, ao lado da tarefa.
  4. Descreva uma justificativa para a tarefa.
  5. Confirme o envio.

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Informação: a tarefa é encaminhada ao revisor e seu status é alterado para Aguardando Revisão.

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Revisar e Concluir Tarefas


Assim que uma tarefa é concluída, ela é enviada ao revisor informado no cadastro da tarefa. Este revisor deve checar se a tarefa foi feita da maneira correta e se todas as informações estão corretas, para assim concluir definitivamente a tarefa.


  1. No menu do Pack Tarefas, clique na aba Minhas Tarefas.
  2. Selecione a tarefa.

  3. Clique em Opções.
  4. (Opcional) Clique em Exibir Detalhes, para checar as informações da tarefa.
  5. Clique em Opções / Concluir.
  6. Informe uma justificativa para a tarefa.
  7. Clique em Confirmar, para concluir a tarefa.