Como anexar um comprovante na tarefa

Autor do artigo: Randrade.sup.pack




1° Passo: Configurar o sistema



  1. Clique sobre o Ícone do sistema ;
  2. Clique em Configurações Opções;
  3. Marque a opção Anexar comprovantes nas tarefas;
  4. Após clique em Gravar.

Marcando a opção para Anexar comprovantes nas tarefas, será habilitada a opção "Obrigatoriedade de comprovante", no cadastro das tarefas manuais.

Para tornar obrigatório o comprovante para as tarefas manuais, acesse o cadastro da mesma e marque a opção.


Se desejar anexar comprovante nas tarefas automáticas, marque a opção Incluir anexos nas tarefas automáticas.

2° Passo: Anexar arquivo na conclusão da tarefa



  1. Na aba Minhas Tarefas, escolha a tarefa que será concluída;
  2. Clique em Opções e em seguida em Concluir;
  3. Será habilitado na tela de justificativa a opção para adicionar anexo;
  4. Clique em Adicionar e selecione o arquivo;
  5. Em seguida clique em Confirmar.


Se a tarefa concluída estiver com revisor cadastrado, a opção de anexar comprovante só vai aparecer após a conclusão da revisão.