Como cancelar um boleto

Autor do artigo: Leyliane.sup.pack

Cancelamento pela aba Cobrança


  1. Acesse a aba Cobrança - Cancelar cobrança / Boleto;
  2. Informe se deseja cancelar Por empresa ou Por Cobrança;
    a. Por Empresa, informe a Empresa, selecione o checkbox da cobrança que deseja cancelar e após clique em Confirmar.
    b. Por Cobrança, informe o número da cobrança que deseja cancelar no campo Inicial e Final, e após clique em Concluir.

É possível cancelar várias cobranças ao mesmo tempo. Através da opção Por Empresa, basta selecionar pelo checkbox as cobranças que deseja cancelar. E através da opção Por cobrança, basta selecionar um intervalo de cobrança informando o Inicial e Final.



Cancelamento pela aba Movimento


Para efetuar o cancelamento pela aba movimento, siga o passo a passo:

  1. Acesse a aba Movimento - Movimento;
  2. Após clique em Opções, na cobrança que deseja cancelar;
  3. Em seguida clique em Cancelar ou Cancelar e excluir lançamento(s);
  4. Feito isso, será cancelada a cobrança.


Na aba Movimento - Movimento, no Menu temos a opção Cancelamento. Através desta opção, poderá cancelar as cobranças Por Empresa ou Por Cobrança, como no tópico anterior.


Só serão canceladas as cobranças que ainda não foram baixadas no sistema. Para saber como cancelar uma baixa, clique aqui.