Período Máximo de Inadimplência
O Cadastro do Período Máximo de Inadimplência tem como objetivo auxiliar no controle financeiro do escritório, bloqueando procedimentos para as empresas inadimplentes.
Um exemplo desse recurso é o bloqueio da emissão de Folha de Pagamento no sistema Departamento Pessoal, para que o escritório possa ter um controle financeiro melhor.
Cadastro de Usuários
Será necessário realizar algumas configurações no sistema Financeiro. Sendo assim, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o sistema Financeiro e clique no Menu Inicial ;
- Clique em Cadastro de Usuários;
- Selecione o Usuário e clique em Editar;
- Na opção Permitir operação em empresa inadimplente, clique com o botão direito e selecione a opção Solicitar outro login;
- Clique em Gravar.
Configurações Opções
Após realizar a restrição do usuário, será necessário configurar o Período máximo de inadimplência. Sendo assim, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o sistema Financeiro e clique no Menu Inicial ;
- Clique em Configurações Opções;
- Selecione a aba Geral - Cobrança;
- No campo Inadimplência, configure o Período máximo de inadimplência;
- Clique em Gravar.
Após configurar o Período máximo de inadimplência, caso o cliente fique inadimplente no período selecionado, suas operações serão bloqueadas.
Também será possível configurar o envio de e-mail de forma automática para cliente informando os títulos em atraso. Para mais informações, clique aqui.