Como cadastrar Período Máximo de Inadimplência



Período Máximo de Inadimplência


O Cadastro do Período Máximo de Inadimplência tem como objetivo auxiliar no controle financeiro do escritório, bloqueando procedimentos para as empresas inadimplentes.

Um exemplo desse recurso é o bloqueio da emissão de Folha de Pagamento no sistema Departamento Pessoal, para que o escritório possa ter um controle financeiro melhor.

Cadastro de Usuários


Será necessário realizar algumas configurações no sistema Financeiro. Sendo assim, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o sistema Financeiro e clique no Menu Inicial ;
  2. Clique em Cadastro de Usuários;
  3. Selecione o Usuário e clique em Editar;
  4. Na opção Permitir operação em empresa inadimplente, clique com o botão direito e selecione a opção Solicitar outro login;
  5. Clique em Gravar


Configurações Opções


Após realizar a restrição do usuário, será necessário configurar o Período máximo de inadimplência. Sendo assim, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o sistema Financeiro e clique no Menu Inicial ;
  2. Clique em Configurações Opções;
  3. Selecione a aba Geral - Cobrança;
  4. No campo Inadimplência, configure o Período máximo de inadimplência;
  5. Clique em Gravar


Após configurar o Período máximo de inadimplência, caso o cliente fique inadimplente no período selecionado, suas operações serão bloqueadas.

Também será possível configurar o envio de e-mail de forma automática para cliente informando os títulos em atraso. Para mais informações, clique aqui.