Como configurar envio de e-mail para cliente informando Títulos vencidos e a vencer
Cadastro da Empresa
- Acesse o sistema Financeiro e clique na aba Cadastros - Empresa;
Abra o cadastro da empresa e no campo E-mails que receberão os relatórios desta empresa, informe o e-mail da empresa e/ou pessoa responsável;
Poderá importar estes e-mails do cadastro da empresa no sistema PHD, para isso, basta clicar em Importar e-mails do Alterdata Pack.- Clique em Gravar.
Configurações para Notificação dos Títulos Vencidos
No sistema Financeiro é possível configurar para que os clientes recebam por e-mail as notificação dos títulos vencidos.
Para isso, siga o passo a passo:
- Acesse o sistema Financeiro e clique no ícone do sistema ;
- Clique em Configurações Opções - Gerente eletrônico;
- Clique na aba Notificações;
- Marque a opção Notificar os clientes por e-mail, quando houver títulos em atraso;
- Preencha quantos dias notificar após o vencimento;
- Informe a cada quantos dias disparar os e-mails de notificação;
- Configure o texto do corpo do e-mail;
- Clique em Gravar.
Feito isso será enviado para o e-mail informado no cadastro da empresa a notificação que este possui Títulos em Atraso.
Configurações para Notificação dos Títulos a Vencer
No sistema Financeiro é possível configurar para que os clientes recebam por e-mail as notificação dos títulos a vencer.
Para isso, siga o passo a passo:
- Acesse o sistema Financeiro e clique no ícone do sistema ;
- Clique em Configurações Opções - Gerente eletrônico;
- Clique na aba Notificações;
- Marque a opção Notificar os clientes por e-mail, quando houver títulos a vencer;
- Preencha quantos dias notificar antes do vencimento;
- Informe a cada quantos dias disparar os e-mails de notificação;
- Configure o texto do corpo do e-mail;
- Clique em Gravar.
Após as configurações acima, os clientes do escritório contábil passarão a receber por e-mail todas as notificações dos Títulos a Vencer.