Como configurar envio de e-mail para cliente informando Títulos vencidos e a vencer

Cadastro da Empresa



  1. Acesse o sistema Financeiro e clique na aba Cadastros - Empresa;
  2. Abra o cadastro da empresa e no campo E-mails que receberão os relatórios desta empresa, informe o e-mail da empresa e/ou pessoa responsável;

    Poderá importar estes e-mails do cadastro da empresa no sistema PHD, para isso, basta clicar em Importar e-mails do Alterdata Pack.
  3. Clique em Gravar. 


Configurações para Notificação dos Títulos Vencidos


No sistema Financeiro é possível configurar para que os clientes recebam por e-mail as notificação dos títulos vencidos.

Para isso, siga o passo a passo:

  1. Acesse o sistema Financeiro e clique no ícone do sistema;
  2. Clique em Configurações Opções - Gerente eletrônico;
  3. Clique na aba Notificações;
  4. Marque a opção Notificar os clientes por e-mail, quando houver títulos em atraso;
  5. Preencha quantos dias notificar após o vencimento;
  6. Informe a cada quantos dias disparar os e-mails de notificação;
  7. Configure o texto do corpo do e-mail;
  8. Clique em Gravar.


Feito isso será enviado para o e-mail informado no cadastro da empresa a notificação que este possui Títulos em Atraso.



Configurações para Notificação dos Títulos a Vencer


No sistema Financeiro é possível configurar para que os clientes recebam por e-mail as notificação dos títulos a vencer.

Para isso, siga o passo a passo:

  1. Acesse o sistema Financeiro e clique no ícone do sistema;
  2. Clique em Configurações Opções - Gerente eletrônico;
  3. Clique na aba Notificações;
  4. Marque a opção Notificar os clientes por e-mail, quando houver títulos a vencer;
  5. Preencha quantos dias notificar antes do vencimento;
  6. Informe a cada quantos dias disparar os e-mails de notificação;
  7. Configure o texto do corpo do e-mail;
  8. Clique em Gravar.


Após as configurações acima, os clientes do escritório contábil passarão a receber por e-mail todas as notificações dos Títulos a Vencer.