Esta aba possui diversas funcionalidades relacionadas aos atendimentos, como abrir um novo atendimento, editar, incluir parecer, dentre outros.

Novo Atendimento


  1. Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
  2. Clique em Novo.

  3. Configure os campos e opções de acordo com o atendimento que deseja iniciar.
  4. Clique em Gravar.

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    Informação: ao clicar no atendimento criado e, em seguida, em Anexos, o sistema irá demonstrar os anexos vinculados no atendimento, possibilitando também abrir, excluir e adicionar novos anexos ao mesmo.

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Novo Atendimento Otimizado


Existem casos em que o mesmo padrão de atendimento deve ser aberto para vários clientes. Esta funcionalidade é utilizada para abrir esses atendimentos de uma só vez.


  1. Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
  2. Clique em Otimizado.
  3. Selecione as empresas relativas ao atendimento.
  4. Selecione o departamento e o tipo do atendimento.

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    Informação: campo Observação do tipo de atendimento é automaticamente preenchido com base no campo Descrição do tipo de atendimento no cadastro do tipo de atendimento selecionado.

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  5. Digite uma descrição para o atendimento.
  6. Informe a data e o horário de abertura do atendimento no campo Data do atendimento.
  7. Informe a data e o horário previstos para o fechamento do atendimento no campo Data de Previsão.
  8. Defina a prioridade do atendimento.

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    Informação: a categoria é numerada de 1 a 9, quanto menor o número da categoria, maior é a prioridade.

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  9. Clique em Confirmar  para configurar os campos e opções de acordo com o atendimento que deseja iniciar.
  10. Clique em Gravar. Será aberto um atendimento para cada empresa selecionada.


Editar Atendimento


  1. Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
  2. Selecione o atendimento.
  3. Clique em Editar.

  4. Realize as alterações necessárias.
  5. Clique em Gravar.

Inserir Parecer


A opção de Inserir um parecer em um atendimento, ou seja, informar seu andamento, é utilizado para passar o atendimento para uma próxima fase e usuário.

  1. Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
  2. Selecione o atendimento que deseja inserir o parecer.
  3. Clique em Parecer.
  4. Preencha as informações do parecer e de contato. 
  5. Configure os campos e opções de acordo com a fase do atendimento.

  6. Clique em Gravar.

Consultar Histórico do Atendimento


Esta opção é utilizada para realizar uma consulta dos pareceres e do andamento do atendimento.

  1. Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
  2. Selecione o atendimento que deseja visualizar o histórico.
  3. Clique em Histórico.

Encerrar Atendimentos


  1. Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
  2. Clique em Encerrar.
  3. Preencha as informações de encerramento conforme necessidade.
  4. Clique em Gravar.


Atualizar Atendimentos


Esta opção é utilizada para atualizar os dados apresentados na tela. É utilizada quando um usuário realizou alguma alteração em outra máquina e o usuário atual deseja verificar as alterações.

  1. Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
  2. Clique em Atualizar.


Consultar Informações da Empresa do Atendimento


Esta opção é utilizada para consultar os dados da empresa que solicitou o atendimento.

  1. Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
  2. Selecione o atendimento que deseja visualizar os dados da empresa que o solicitou.
  3. Clique em Dados Cadastrais.

Relatório de Atendimentos


  1. Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
  2. Realize um filtro para buscar somente os atendimentos que deseja imprimir.
  3. Clique em Imprimir.