Esta aba possui diversas funcionalidades relacionadas aos atendimentos, como abrir um novo atendimento, editar, incluir parecer, dentre outros.
Novo Atendimento
- Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
Clique em Novo.
- Configure os campos e opções de acordo com o atendimento que deseja iniciar.
Clique em Gravar.
Informação: ao clicar no atendimento criado e, em seguida, em Anexos, o sistema irá demonstrar os anexos vinculados no atendimento, possibilitando também abrir, excluir e adicionar novos anexos ao mesmo.
Novo Atendimento Otimizado
Existem casos em que o mesmo padrão de atendimento deve ser aberto para vários clientes. Esta funcionalidade é utilizada para abrir esses atendimentos de uma só vez.
- Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
- Clique em Otimizado.
- Selecione as empresas relativas ao atendimento.
Selecione o departamento e o tipo do atendimento.
Informação: campo Observação do tipo de atendimento é automaticamente preenchido com base no campo Descrição do tipo de atendimento no cadastro do tipo de atendimento selecionado.
- Digite uma descrição para o atendimento.
- Informe a data e o horário de abertura do atendimento no campo Data do atendimento.
- Informe a data e o horário previstos para o fechamento do atendimento no campo Data de Previsão.
Defina a prioridade do atendimento.
Informação: a categoria é numerada de 1 a 9, quanto menor o número da categoria, maior é a prioridade.
- Clique em Confirmar para configurar os campos e opções de acordo com o atendimento que deseja iniciar.
Clique em Gravar. Será aberto um atendimento para cada empresa selecionada.
Editar Atendimento
- Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
- Selecione o atendimento.
Clique em Editar.
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Gravar.
Inserir Parecer
A opção de Inserir um parecer em um atendimento, ou seja, informar seu andamento, é utilizado para passar o atendimento para uma próxima fase e usuário.
- Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
- Selecione o atendimento que deseja inserir o parecer.
- Clique em Parecer.
- Preencha as informações do parecer e de contato.
Configure os campos e opções de acordo com a fase do atendimento.
Clique em Gravar.
Consultar Histórico do Atendimento
Esta opção é utilizada para realizar uma consulta dos pareceres e do andamento do atendimento.
- Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
- Selecione o atendimento que deseja visualizar o histórico.
- Clique em Histórico.
Encerrar Atendimentos
- Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
- Clique em Encerrar.
- Preencha as informações de encerramento conforme necessidade.
- Clique em Gravar.
Atualizar Atendimentos
Esta opção é utilizada para atualizar os dados apresentados na tela. É utilizada quando um usuário realizou alguma alteração em outra máquina e o usuário atual deseja verificar as alterações.
- Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
- Clique em Atualizar.
Consultar Informações da Empresa do Atendimento
Esta opção é utilizada para consultar os dados da empresa que solicitou o atendimento.
- Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
- Selecione o atendimento que deseja visualizar os dados da empresa que o solicitou.
- Clique em Dados Cadastrais.
Relatório de Atendimentos
- Na tela principal do CRM, clique em B.I. Atendimento.
- Realize um filtro para buscar somente os atendimentos que deseja imprimir.
- Clique em Imprimir.