É possível um mesmo usuário Nuvem conectar em mais de uma sessão, mesmo que em máquinas locais diferentes?







Como Resolver o Problema?


Ao tentar conectar seu ambiente Nuvem Alterdata pode ocorrer da seguinte menagem ser apresentada:



Para resolver, realize o logoff do usuário com que está tentando conectar através do Painel Administrativo Nuvem da seguinte forma:

  1. Acesse o Portal Nuvem.
  2. Antes de informar seu usuário e senha, clique no ícone da engrenagem no topo esquerdo da página.
  3. Informe seu usuário e senha.
  4. Localize o usuário que deseja editar.
  5. Clique em Ações e depois na opção Logoff.

(informação)  Este procedimento se encontra detalhado também no artigo Desconectar Usuário.


Ainda possui alguma dúvida? Contate o nosso suporte! Estaremos à disposição para lhe atender!


 

Motivos da Mensagem


Considere pelo menos dois:

  • Acesso Simultâneo

    O acesso ao ambiente Nuvem é feito mediante usuários cadastrados previamente, com configurações individuais.

    (aviso) Não é possível conectar um mesmo usuário Nuvem em mais de uma sessão, mesmo que através de máquinas locais diferentes.

    Se isso ocorrer, a segunda tentativa de conexão apresentará a mensagem You are already running as many sessions.

    Alterdata Nuvem

    Quer mais informações sobre usuários? Dê uma olhada no artigo Cadastrar Usuário.



  • Desconexão Incorreta

    Caso a sessão de um usuário na Nuvem não seja encerrada corretamente, ela poderá ficar presa por alguns minutos no servidor, até que o ambiente a desconecte de forma automática.

    Isso pode ocorrer por uma queda de internet, desligamento abrupto do computador local que estava acessando ou encerramento do Go-Global de forma incorreta.

    Assim, ao tentar conectar novamente com o mesmo usuário que já tem uma sessão presa, ele apresentará a mensagem You are already running as many sessions.


Qual a Forma Correta de Desconectar a Nuvem?


Ao finalizar o uso do seu ambiente Nuvem Alterdata, na tela inicial de seu acesso (Go-Global) clique em File e depois Sign Out.

(aviso) Mesmo por este procedimento, caso tente uma nova conexão imediata, a sessão anterior poderá estar em processo de encerramento ainda. Aguarde ao menos 2 minutos.