Acesso à Nuvem via MacOS

 

Seja bem-vindo a documentação das soluções em Nuvem da Alterdata!


Neste artigo você encontrará:

O acesso ao ambiente em Nuvem da Alterdata é bem simples!

(aviso) Atenção! Caso esteja acessando através de um computador com outro sistema operacional, veja os artigos para Windows e Linux.

Sistemas suportados:

  •  MacOS 10.13 e posteriores.

Primeiro Acesso na Nuvem

  1. Acesse o endereço nuvem.alterdata.com.br.
  2. Coloque o usuário e senha e clique em Entrar.
    (aviso) Fique atento! Seu usuário e senha de acesso ao ambiente Nuvem é diferente do usuário e senha de acesso aos sistemas da Alterdata, como Pack Fiscal, Shop, Bimer e outros.
    (informação) Informação: para o seu primeiro acesso, será enviado o usuário e senha administradores da Nuvem para o e-mail principal informado em seu cadastro de contrato com a Alterdata.
  3. A senha recebida é temporária. Redefina a senha, seguindo os requisitos até que estejam todos verdes .
  4. Depois de criar a sua senha, acesse novamente a página inicial e conecte normalmente.


Primeira Conexão em uma Máquina Nova

  1. Acesse o endereço nuvem.alterdata.com.br.
  2. Coloque o usuário e senha e clique em Entrar.
  3. Conectando pela primeira vez em uma máquina, será exibida uma mensagem que você não possui o plugin instalado.
  4. Clique em Clique aqui para baixar e execute o arquivo Plugin Alterdata Nuvem.
  5. Na tela exibida clique em Install.
  6. Concluindo a instalação, basta clicar em Close.
  7. Depois abra o arquivo e arraste o icone do Go-Global para pasta de aplicativos na janela que irá se abrir.
  8. Caso seja apresentada uma mensagem informando que o arquivo não pode ser aberto, siga os passos no final da página.
  9. Apos instalar, clique em Abrir na página aberta no navegador, ou recarregue a mesma com F5, insira seu usuário e senha, depois clique em entrar.
  10. Clique na opção Abrir GO-Global e, caso não queira mais ser questionado sobre a abertura, marque a opção para sempre permitir a abertura.
  11. Realizando todos os passos, será exibida a tela com as aplicações que possui acesso conforme abaixo.


Caso seja exibida a mensagem "O Arquivo não Pode ser Aberto"

  1. Abra as preferências do sistema clicando no ícone de uma engrenagem.


  2. Vá até segurança e privacidade.


  3. Clique no cadeado que deve estar aberto para que você possa fazer alterações, em seguida marque "AppStore e desenvolvedores identificados".


Ainda possui alguma dúvida? Acione o nosso suporte! Estaremos à disposição para lhe atender!