Autor do artigo: Barbarafs.sup.pack
Neste artigo, mostraremos como vincular o certificado digital A1 ao NF-Stock para realizar a importação de notas de saída na SEFAZ Sergipe (SE).
Sergipe (SE)
Para que o sistema busque as notas na SEFAZ Sergipe (SE), é necessário que o certificado esteja vinculado à empresa e o controle SEFAZ esteja preenchido. Tanto o controle quanto o certificado precisam ser de Sergipe (SE). Para isso, siga os passos abaixo:
- Acesse o site NF-Stock informando usuário e senha.
- Vá na aba Empresas > Minhas empresas;
- Na empresa que deseja informar o certificado, clique no ícone Mais ações > Informe certificado digital;
- Informe o Estado, selecione o certificado e informe a senha do certificado digital;
- Clique em Gravar;
- Na aba Empresas novamente, em Mais ações > Editar;
- Vá na aba Controle SEFAZ e clique em Adicionar Controle SEFAZ;
- Selecione a UF e informe a Inscrição Estadual;
- Clique em Salvar;
- Após, clique em Salvar novamente para concluir a edição do cadastro da empresa.
A importação das notas será feita de forma automática do site da Receita Federal. Serão baixadas as notas a partir do período da data de vinculação do certificado, desde que as mesmas estejam disponíveis para manifesto.
Desde 01/01/2024, a Secretaria da Fazenda de Sergipe disponibiliza os arquivos XMLs em até 30 dias para contribuintes Normais e 15 dias para contribuintes do Simples Nacional após a requisição. Ao solicitar documentos diretamente na SEFAZ SE, o prazo para liberação é de 30 dias, mesmo que a solicitação seja feita manualmente no site. Isso não é uma limitação do NF-Stock, mas sim uma regra da Secretaria da Fazenda.
O usuário não precisa se limitar ao prazo de 30 dias da Secretaria da Fazenda de Sergipe. Com o uso do NF Monitor, é possível acompanhar e acessar as notas fiscais de forma mais ágil e eficiente, garantindo maior controle e flexibilidade. Para mais informações, clique aqui.