Por meio desta opção você pode cadastras as suas empresas no sistema.
Cadastrar Empresa
- Clique em , na barra lateral.
Você também pode acessar o cadastro de empresas pelo caminho Empresas / Nova Empresa.
Configure as abas:
Dados da Empresa
Configure os campos gerais, como a logo utilizada, o tipo de pessoa (física ou jurídica) e CPF/CNPJ conforme o tipo selecionado, nome de exibição no sistema, inscrições estaduais e os e-mails de contato e a data de início da utilização do NF-Stock.
O campo de Inscrições Estaduais possibilita o cadastro de quantidade ilimitada.
Controle NFSe
Essa aba serve para configurar o controle automático direto das prefeituras emitentes de NFSe.
Adicionar Controle NFSe
- Clique em .
- Em Sistema Gerador, selecione a prefeitura que gera as notas fiscais.
Importante!
Não é possível cadastrar mais de um controle para o mesmo município.
- Informe o usuário e senha utilizados para login no site de geração das notas.
- Informe a data de início de verificação das notas, ou seja, a data em que o sistema começará a exibir as notas.
- Clique em Salvar.
Atenção
É permitido o cadastro de até 50 controles simultaneamente.
Controle Sefaz
Nesta aba você pode configurar o controle da SEFAZ regional para os estados Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Pernambuco e Santa Catarina.
Editar Controle SEFAZ
- Selecione o controle.
- Clique em Editar.
- Faça as alterações necessárias.
- Clique em Salvar.
Excluir Controle SEFAZ
- Selecione o controle.
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.
Disponibilizar XML
Marque para permitir consulta de XML's por usuários não logados no sistema. Assim, será possível buscar as notas de sua empresa sem acesso ao NF-Stock, apenas buscando pela chave de acesso.
Ao marcar sim, é necessário informar um Nome Curto, para que o usuário possa acessar suas notas.
Por exemplo:Se informar o nome curto como TexteXML, o usuário acessará as notas pela URL: http://nfstock.com.br/Consulta/TesteXml.
Tempo de Armazenamento
Configure o tempo que cada tipo de documento será armazenado no sistema.
Ao ultrapassar o período de armazenamento definido, suas notas não serão mais visíveis no filtro e não serão contabilizadas para a custódia.
Caso aumente o período para englobar as notas desconsideradas, os documentos serão novamente exibidos e considerados na contagem da custódia contratada.
- Clique em Salvar.
Informar Certificado Digital
- Clique em Empresas / Minhas Empresa, na barra lateral.
Na empresa necessária, clique em Mais Ações / Informe o certificado digital.
Dica!
Você também pode Remover o certificado digital caso necessário.
- Selecione o estado do certificado digital.
- Selecione o arquivo correspondente ao certificado.
- Digite a senha do certificado.
- Clique em Salvar.
Editar Empresa
- Clique em Empresas / Minhas Empresa, na barra lateral.
Na empresa necessária, clique em Mais Ações / Editar.
- Faça as alterações necessárias.
- Clique em Salvar.
Reenviar Senha para a Empresa
- Clique em Empresas / Minhas Empresa, na barra lateral.
Na empresa necessária, clique em Mais Ações / Reenviar Senha.
- Informe o e-mail da empresa.
- Clique em Ok para reenviar a senha para este e-mail.
Ativar / Desativar Empresa
- Clique em Empresas / Minhas Empresa, na barra lateral.
Na empresa necessária, clique em Mais Ações / Ativar/Desativar.
- Clique em Ok para realizar a operação desejada.
Excluir Empresa
- Clique em Empresas / Minhas Empresa, na barra lateral.
Dica!
Para excluir múltiplas empresas, selecione-as no canto esquerdo e depois clique em .
Na empresa necessária, clique em Mais Ações / Excluir.
- Digite sua senha.
- Clique em Ok.