Motivo

Esta rejeição ocorre quando já foi emitida uma NF-e, em outro momento, que possui o mesmo CNPJ do emitente, série e número da NF-e que está sendo gerada.

Exemplo: 

A empresa gerou uma NF-e de série 1, número 100 e esta foi rejeitada por duplicidade. Isso quer dizer, que em outro momento, esta empresa já gerou uma outra NF-e, que tinha a série 1 e o número 100.

Neste caso, é necessário verificar a série e a última numeração emitida para realizar o acerto.


Como resolver: 

  1. Selecione a NF-e rejeitada e clique em 
  2. Localize o campo Série. Verifique se a série informada é a correta utilizada pela empresa, caso não for, realize a alteração informando a série correta.
  3. Localize o campo Número: . Informe uma numeração válida, em que ainda não tenha sido emitida NF-e. 

    Se necessário, verifique com seu contador a última numeração emitida pela sua empresa, para poder realizar o acerto.
  4. Após realizar o acerto, faça o envio da NF-e novamente. 

         

Caso após realizar o acerto e enviar a NF-e, seja novamente rejeitada por duplicidade, significa que a a série e numeração informada já foi utilizada pela Empresa e já consta na Sefaz.

Deve verificar diretamente com o contador a numeração correta para informar.