O Centro de Custo é uma maneira eficiente de agrupar despesas e receitas, para uma melhor análise das informações contábeis. Ele torna possível a emissão do balancete e de relatórios onde serão demonstradas todas as contas movimentadas por Centro de Custo, permitindo um maior controle sobre os custos da empresa.

Cadastrar Centro de Custo


  1. No módulo modaUP, clique no menu Financeiro / Centro de Custos
  2. Clique em Adicionar.
  3. Informe o Código e a Descrição do centro de custo.
  4. Clique em Confirmar.

Filtrar Centro de Custo


  1. No módulo modaUP, clique no menu Financeiro / Centro de Custos
  2. Clique em Filtros.
  3. Informe o código e descrição para filtrar as condições.
  4. (Opcional) Marque para buscar as condições inativas.
  5. Clique em Filtrar


Editar Centro de Custo


  1. No módulo modaUP, clique no menu Financeiro / Centro de Custos
  2. Filtre o centro de custo.
  3. Clique em Editar .
  4. Faça as alterações necessárias.
  5. Clique em Confirmar.


Inativar Centro de Custo


  1. No módulo modaUP, clique no menu Financeiro / Centro de Custos
  2. Filtre o centro de custo.
  3. Clique em Editar e desmarque a caixa de seleção Ativa ou clique em Inativar

    Dica!

     Após inativar o centro de custo ele não será mais exibido ao pesquisá-lo, apenas será localizado caso pesquise pelos centros de custos inativos no Filtro.

    Para reativá-lo, basta voltar na edição do centro de custo e marcar a opção Ativa.

  4. Confirme a inativação.