No modaUP, gerenciar clientes é essencial para o sucesso do seu negócio. Este guia aborda as etapas para cadastrar, filtrar, editar e inativar clientes no menu Administrativo.

Com essas funcionalidades, você poderá organizar e atualizar suas informações de forma eficaz, garantindo um relacionamento sólido e eficiente com seus clientes. Vamos explorar cada operação de maneira simples e direta.

Cadastrar Cliente


  1. No módulo do modaUP, clique no menu Administrativo/ Cliente.

  2. Clique em Adicionar.
  3. Indique as Informações básicas do cliente, tais como: Tipo do Cliente, CPF, Nome completo, etc.
  4. No grupo Informações Adicionais, preencha os dados complementares do cliente, como: Classificação, Loja, entre outros.
  5. Em Formas de comunicação, selecione os meios de contato com o cliente: E-mail, WhatsApp, Telefone, e assim por diante.
  6. Marque as Outras ações disponíveis:
    CampoDescrição
    Programa de RelacionamentoInforme se o cliente participa de algum programa específico
    Crédito BloqueadoIndique se o crédito do cliente está bloqueado.
    Limite de CréditoDefina o limite de crédito disponível.
    Cliente AtacadoIndique se o cliente é um comprador atacadista.
    ‎ 
  7. Clique em Confirmar.


Filtrar Cliente 


  1. No módulo modaUP, clique no menu Administrativo/ Cliente.
  2. Clique em Filtros.
  3. Digite o Nome da tabela que deseja localizar.
  4. Clique em Filtrar.

    Quer tornar sua busca mais eficiente?
    É simples! Quando você vir o resultado, apenas clique no ícone de Seleção de Colunas da Tabela e escolha quais informações você quer ver, baseado no filtro que você usou. Assim, você obtém o que precisa de forma fácil e rápida!


Editar Cliente


  1. No módulo do modaUP, clique no menu Administrativo/ Cliente.

  2. Filtre a Cliente.
  3. Clique em Editar , na linha referente.
  4. Realize as alterações necessárias.
  5. Clique em Confirmar.


Inativar Cliente


  1. No módulo do modaUP, clique no menu Administrativo/ Cliente.

  2. Filtre a Cliente.
  3. Clique em Editar  e marque Inativo, ou clique em na linha referente.
  4. Clique em Confirmar.

    Dica!

    Após inativar o Cliente, ele não será mais exibido ao pesquisá-lo, apenas será localizado caso pesquise pelos Clientes inativos no Filtro. Para reativá-la, basta voltar na edição do Cliente e marcar a opção Inativo.