No modaUP, gerenciar clientes é essencial para o sucesso do seu negócio. Este guia aborda as etapas para cadastrar, filtrar, editar e inativar clientes no menu Administrativo.
Com essas funcionalidades, você poderá organizar e atualizar suas informações de forma eficaz, garantindo um relacionamento sólido e eficiente com seus clientes. Vamos explorar cada operação de maneira simples e direta.
Cadastrar Cliente
No módulo do modaUP, clique no menu Administrativo/ Cliente.
- Clique em Adicionar.
- Indique as Informações básicas do cliente, tais como: Tipo do Cliente, CPF, Nome completo, etc.
- No grupo Informações Adicionais, preencha os dados complementares do cliente, como: Classificação, Loja, entre outros.
- Em Formas de comunicação, selecione os meios de contato com o cliente: E-mail, WhatsApp, Telefone, e assim por diante.
- Marque as Outras ações disponíveis:
Campo Descrição Programa de Relacionamento Informe se o cliente participa de algum programa específico Crédito Bloqueado Indique se o crédito do cliente está bloqueado. Limite de Crédito Defina o limite de crédito disponível. Cliente Atacado Indique se o cliente é um comprador atacadista. - Clique em Confirmar.
Filtrar Cliente
- No módulo modaUP, clique no menu Administrativo/ Cliente.
- Clique em Filtros.
- Digite o Nome da tabela que deseja localizar.
Clique em Filtrar.
Quer tornar sua busca mais eficiente?
É simples! Quando você vir o resultado, apenas clique no ícone de Seleção de Colunas da Tabela e escolha quais informações você quer ver, baseado no filtro que você usou. Assim, você obtém o que precisa de forma fácil e rápida!
Editar Cliente
No módulo do modaUP, clique no menu Administrativo/ Cliente.
- Filtre a Cliente.
- Clique em Editar , na linha referente.
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Confirmar.
Inativar Cliente
No módulo do modaUP, clique no menu Administrativo/ Cliente.
- Filtre a Cliente.
- Clique em Editar e marque Inativo, ou clique em na linha referente.
Clique em Confirmar.
Dica!
Após inativar o Cliente, ele não será mais exibido ao pesquisá-lo, apenas será localizado caso pesquise pelos Clientes inativos no Filtro. Para reativá-la, basta voltar na edição do Cliente e marcar a opção Inativo.