O Bimer integra com o Muven por meio do Integrador Bimer X Muven, responsável por enviar os produtos, informações de estoque e demais cadastros da empresa para as plataformas que ela utiliza para trabalhar. Da mesma forma, quando os clientes realizam compras através destas plataformas, o Muven integra com o Bimer criando Pedidos de Venda. Esses Pedidos de Venda recebem uma identificação na aba Observações e, além disso, também já ficam indicados como Operação não presencial, pela Internet no campo Indicação de Presença e com o usuário IntegradorMuven.
O Integrador Bimer X Muven fará consultas no banco de dados do Bimer e levará ao banco de dados do Muven, assim como também realizará o caminho inverso, ou seja, do Muven ao Bimer.
É importante saber quais dados são importados e exportados entre os sistemas:
Na Exportação, são levados dados característicos dos produtos, tais como: Marca, Imagens, Observações, Dimensões, Peso, Preços (de Custo e Venda) e quantidade disponível em estoque. Além disso, são exportados outros cadastros da retaguarda, como: Empresas, Categorias (Família ou Grupo), Sku, Formas de Pagamentos e Transportadoras. Também são exportados os dados de quando uma NF-e é faturada.
Já na Importação, o acompanhamento do pedido de venda é básico. O Bimer recebe os pedidos de vendas e dados dos clientes, como CPF, e-mail, telefone e endereço.
O modelo operacional da integração é realizado da seguinte forma: