Dicas de Envio e Recebimento de E-mails

Já passou pela situação, onde o cliente entra em contato e informa que solicitou a redefinição de senha do seu passaporte mas o e-mail com as instruções ainda não chegou?

Bom, em primeiro lugar precisamos saber que a ferramenta que faz o envio desse e-mail é o Mitte Pro (https://mitte.pro/) que é mantida pelo setor do Cirrus, e é de suma importância saber também que especificamente para e-mails de Redefinição de senha do Passaporte, o Mitte Pro conta com uma redundância de envio ou seja, ele tenta enviar pela forma padrão e depois usa uma forma alternativa que chamamos de redirecionamento, em resumo e sem entrar em detalhes técnicos, para esses casos nós redobramos a atenção na hora do envio dessas mensagens. 

Dito tudo isso vamos passar aqui 3 dicas para auxiliar nesses casos, é importante seguir o passa a passo na sequencia.


1 - Se você tiver acesso ao painel de atividade do Mitte Pro, entre nela certificando-se que está no App do Passaporte, dai coloque o e-mail de destinatário bem como o período que deseja buscar e faça o filtro se o a mensagem tiver siso enviada, então trará os resultados com o Status Redirecionado, indicando que de fato a mensagem foi enviada. (Conforme imagem abaixo)

OBS: Caso você não tenha acesso a essa área peça para seu supervisor


2 - Verificar na caixa de lixo Eletrônico e ou SPAM do e-mail do cliente, praticamentos todos provedores de e-mail tem essa opção, abaixo segue imagem de exemplo


3 - Executar uma busca na caixa de entrada e todas as outras caixas que por ventura são usados pelo cliente para recebimento de mensagens, para fazer essa busca use a palavra chave Passaporte.  Abaixo segue uma imagem de exemplo.



Caso mesmo assim ainda necessite de ajuda me envie uma mensagem pelo RocketChat ou um e-mail.

  • alexandro.dsn.cir@altedata.com.br