A rotina de Sincronização tem como objetivo realizar a integração entre os dados gerados na retaguarda para o aplicativo e vice-versa. Ao iniciar a utilização do Four Keep, é imprescindível fazer uma sincronização de todos os dados, para que, assim, o Four Keep se "alimente" com as informações da retaguarda. Da mesma forma, ao final da rotina de venda, é necessário realizar uma nova sincronização para que as novas informações inseridas no aplicativo mobile sejam enviadas para a retaguarda.
Ao realizar um sincronismo, caso os pedidos e/ou clientes cadastrados pelo Four Keep apresentem algum erro, serão sinalizados juntamente com o motivo do erro ocorrido. Com isso, será permitido corrigir o erro ou deletar o cliente e/ou pedido. Caso o vendedor delete o cliente e/ou pedido com erro, o mesmo também será deletado no Web Service. Estes pedidos e/ou clientes com erro, serão listados no topo da lista e sinalizados com um ícone vermelho de exclamação "!" e, ao serem editados e gravados novamente, terão seus status alterados para que possam ser reenviados para o Web Service.
A sincronização pode ser realizada de três formas no aplicativo:
Sincronismo total
- Clique no botão para acessar o menu do aplicativo.
- Clique em Sincronização.
(Opcional) Habilite o campo Incluir imagens para que, além dos dados, sincronize também as imagens dos produtos.
Dica:
Desabilite a opção Incluir imagens quando não estiver utilizando uma conexão via WiFi. Com isso, sua sincronização será otimizada e consumirá menos conexão de dados.
Clique em Sincronizar.
Dica:
Acesse a área de notificação do seu dispositivo móvel caso queira verificar o progresso da sincronização.
Sincronismo individual - Envio
- Clique no botão para acessar o menu do aplicativo.
- Clique em Pedidos.
- Mantenha pressionado sobre o pedido que deseja sincronizar.
Clique em Sincronizar.
Dica:
Acesse a área de notificação do seu dispositivo móvel caso queira verificar o progresso da sincronização.
Sincronismo individual - Atualização
Esta rotina permite atualizar, individualmente, informações de pedidos já sincronizados.
- Clique no botão para acessar o menu do aplicativo.
- Clique em Pedidos.
- Arraste o botão para a direita , de forma que o sistema possa exibir os pedidos já sincronizados.
- Mantenha pressionado sobre o pedido que deseja atualizar.
Clique em Atualizar.
Serão atualizados apenas o Código e o Status do pedido.