Parecer no atendimento tem como finalidade registrar as informações pertinentes a cada etapa da venda. 

Os recursos Parecer e Histórico estarão habilitados somente se o pedido selecionado estiver vinculado a um atendimento.

Para que isso aconteça, o sistema precisa estar configurado para trabalhar com centro de responsabilidade no Configurador Bimer, em Faturamento/ Opções/ Pedido de venda/ Centro de responsabilidade/ o pedido será acompanhado com centro de responsabilidade.

Novo Parecer


  1. Selecione o Pedido.
  2. Clique em Parecer, no menu principal do Liberação de pedidos.

  3. Em Descrição do parecer, registre a informação referente à venda.

  4. Informe o Tipo e a Pessoa de contato.
  5. Clique Ok.  

    Caso esteja configurado para trabalhar com workflow, siga o fluxo exibido.

Consultar Histórico do Parecer


  1. Selecione o Pedido.
  2. Clique em Histórico, no menu principal do Liberação de pedidos.
  3. Visualize o histórico do atendimento.