Que tal você mesmo configurar a integração Alterdata Pix - Conexão Itaú no ERPME

Conexão Itaú é uma Fintech que integra o pagamento via PIX com sistemas de frente de loja, ERPPDVE-commerce e aplicativos do varejo. Com ela você simplifica o recebimento de pagamentos digitais agregando agilidade e fluidez, pois QR codes são gerados com confirmação do pagamento direto na tela do caixa e em tempo real, garantindo mais segurança tanto para o cliente e para o estabelecimento comercial.

A parceria entre Conexão Itaú e a Alterdata facilita ainda mais seus recebimentos via PIX, integrando praticamente com todos os bancos do Brasil e até com alguns internacionais.


Vantagens



  • Ótimo custo-benefício, pois o cliente é isento de taxas por pagamento;
  • Mais segurança;
  • Personalização da plataforma por empresa.



Voltar ao topo da página

Como Funciona


A integração dos pagamentos digitais ocorre diretamente com a retaguarda ERP4ME.
Você cliente Alterdata, contrata junto ao setor comercial o produto Alterdata PIX pagando uma mensalidade fixa e não há taxa de transação, tornando a opção mais atrativa financeiramente para o seu negócio.

Dica: Essa integração também está presente para retaguardas Shop e Spice. Caso queira saber como, consulte o tópico Alterdata PIX - Conexão Itaú.



Voltar ao topo da página

Pré-Requisitos


Suas carteiras digitais devem ser integradas com o sistema ERPME que, por sua vez, estará integrado à Conexão Itaú.
Para isso os seguintes requisitos são necessários:

  • Conexão estável com a Internet.
  • Sistema ERPME integrado com a Conexão Itaú.
  • Adquirir o produto Alterdata PIX junto ao comercial Alterdata.


Após o cadastro na Plataforma do conexão Itaú e realizadas as configurações, qualquer PIX recebido pela empresa, é direcionado e gerenciado pelo conexão Itaú, o responsável pelo recebimento dos valores e no final do dia realiza um TED para a conta associada. O Conexão Itaú realiza quatro vezes por dia um TED automaticamente para a conta bancária escolhida pelo cliente com o saldo das movimentações. Os horários das movimentações são: 6h45min, 14h45min, 19h45min e 23h45min. Não há possibilidade de realizar o TED manualmente.


Voltar ao topo da página

Cadastrar Conta Alterdata PIX


  1. No ERP4ME em Financeiro, acesse o cadastro de Contas.
  2. Clique em Alterdata Pix.

    Informação: Os dados já informados no cadastro de Empresas serão carregados automaticamente para a tela do Alterdata Pix.

  3. Preencha os dados restantes como: Nome do responsável, E-mail, Senha, Banco/Caixa...

    Observação: Para evitar fraldes, o responsável ou sócio que consta na Receita deve ser o Nome do responsável no cadastro da conta no ERP4ME.

  4. Aceite os termos de uso.
  5. Grave o cadastro.

    Dica: Na lista de contas o ícone Conexão Itaú indicará qual é a conta vinculada no momento do cadastro. Caso precise, você pode acessar novamente a tela para alterar a conta futuramente. Em seguida, na plataforma Conexão Itaú vincule sua conta bancária.



Voltar ao topo da página

Vincular Conta no Conexão Itaú 


Agora você cliente Alterdata precisa acessar a plataforma da Fintech Conexão Itaú.
Não é possível cadastrar usuários (mais de um) para acessar a plataforma.

  1. Acesse a plataforma Conexão Itaú.
  2. Realize o login na plataforma.

    Observação: Sempre que entrar na plataforma, por questões de segurança, é necessário informar o e-mail, senha e um código de acesso que será enviado para o seu e-mail. Esse código recebido possui validade de 30 minutos, é exclusivo para o acesso na plataforma e não deve ser compartilhado.

  3. Clique em Entrar para ter acesso à área principal da plataforma, com os pagamentos recebidos pela empresa.

    Dica: Clique na opção “Ver mais”, para detalhar um determinado pagamento. Por conta da LGPD, questões de segurança e para não visualizar a informação para o banco, o nome do produto na tela de detalhamento sempre será “Produto Alterdata”.

  4. Clique na aba PIX para configurar os dados bancários da conta que será vinculada ao Conexão Itaú.
  5. Selecione o Banco que será utilizado conforme as opções disponíveis na tela.
    PicPay  

    Para fazer a parte cadastral no Painel Conexão Itaú, siga os passos:

    1. Clique no ícone referente ao PicPay.
    2. Preencha os dados solicitados por este banco e finalize a associação da conta.


    Mercado Pago   

    Para fazer a parte cadastral no Painel Conexão Itaú, siga os passos:

    1. Clique no ícone referente ao Mercado Pago.
    2. Preencha os dados solicitados por este banco e finalize a associação da conta.


    Banco Bradesco   

    Para fazer a parte cadastral no Painel Conexão Itaú, siga os passos:

    1. Clique no ícone referente ao Banco do Bradesco.
    2. Preencha os dados solicitados por este banco e finalize a associação da conta.


    Banco do Brasil   

    Para fazer a parte cadastral no Painel Conexão Itaú, siga os passos:

    1. Clique no ícone referente ao PicPay.
    2. Preencha os dados solicitados por este banco e finalize a associação da conta.


    Banco Santander   

    Para fazer a parte cadastral no Painel Conexão Itaú, siga os passos:

    1. Clique no ícone referente ao Banco Santander.
    2. Preencha os dados solicitados por este banco e finalize a associação da conta.


    Banco Sicredi  

    Para fazer a parte cadastral no Painel Conexão Itaú, siga os passos:

    1. Clique no ícone referente ao Sicredi.
    2. Preencha os dados solicitados por este banco e finalize a associação da conta.


    PagBank   

    Para fazer a parte cadastral no Painel Conexão Itaú, siga os passos:

    1. Clique no ícone referente ao PagBank.
    2. Preencha os dados solicitados por este banco e finalize a associação da conta.
    Banco Sicoob   

    Para fazer a parte cadastral no Painel Conexão Itaú, siga os passos:

    1. Clique no ícone referente ao Sicoob.
    2. Preencha os dados solicitados por este banco e finalize a associação da conta.
    Banco do Nordeste   

    Para fazer a parte cadastral no Painel Conexão Itaú, siga os passos:

    1. Clique no ícone referente ao Banco do Nordeste.
    2. Preencha os dados solicitados por este banco e finalize a associação da conta.
    Banco Bs2   

    Para fazer a parte cadastral no Painel Conexão Itaú, siga os passos:

    1. Clique no ícone referente ao Bs2.
    2. Preencha os dados solicitados por este banco e finalize a associação da conta.
    Banco Itaú   

    Para fazer a parte cadastral no Painel Conexão Itaú, siga os passos:

    1. Clique no ícone referente ao Banco Itaú.
    2. Preencha os dados solicitados por este banco.
    3. Após concluir as 2 etapas do cadastro e finalizar a associação da conta, a Conexão Itaú vai realizará a transferência dos valores recebidos via PIX para essa conta.

      Aviso: Para não ser enquadrado como desvio tributário, não é permitido informar conta física, de sócio ou terceiros.



  6. Clique na aba Loja da plataforma Conexão Itaú, para visualizar as lojas cadastradas através do ERP4ME.

    Informações: Nesta área ficam as lojas com terminais ativos e não é necessário fazer o cadastro manualmente, pois ao cadastrar sua Conta Alterdata PIX no ERP4ME, o cadastro ocorre de forma automática.

    construction  Após realizar a integração, não será possível realizar edição do cadastro da empresa no ERP4ME.


Voltar ao topo da página

Como Gerar PIX 


  1. Clique em Financeiro.
  2. Clique em A Receber.
  3. Clique no menu de ações .
  4. Escolha a opção Gerar Pix.

  5. Clique em Gerar QRCode.

    Informação: Na tela Geração de Pix, os dados da cobrança serão exibidos. Nesta etapa você pode enviar por e-mail, enviar o código via Copia e Cola para o cliente ou apenas exibir em tela o QRCode a ser escaneado para pagamento.


    Concluindo o pagamento, você pode consultar os dados posteriormente, se necessário.



Voltar ao topo da página

Preciso Aguardar Confirmação do PIX?


Já sei, você quer utilizar o sistema enquanto o cliente efetua o pagamento, né?!
Pensando nisso, o ERPME possui uma Central de Notificações.

     

A Central de Notificações permite a utilização do sistema enquanto o cliente efetua o pagamento.

Nesta área, localizada no canto superior direito da tela, você tem as notificações Urgentes e as Informativas

  • Assim que a transação é efetuada, o sistema informa que um Pix emitido foi Pago.
  • Caso o período de 60 minutos se esgote antes do pagamento ele fica como Expirado, neste caso, um novo Pix deve ser emitido e enviado ao cliente.

No caso do Pix Expirado, um novo Pix deve ser emitido e enviado ao cliente

Integração ERP4ME - Alterdata PIX - Conexão Itaú

Pronto, integração configurada! Agora é só esperar o Pix cair na sua conta. winking face 



Voltar ao topo da página