Por meio da opção Centro de Custos é feito o cadastro dos setores que podem gerar valores a receber ou a pagar, conforme os títulos lançados no sistema.
Ao acessar este recurso, o "Tour" guiado será exibido com um passo a passo, que vai te explicar sobre cada campo do cadastro de centro de custos.
Para facilitar a localização do Centro de Custos, caso queira ordená-los alfabeticamente de forma crescente e decrescente, basta clicar sobre o ícone correspondente.
Acessar o Tour Novamente
Se você finalizou o tour e precisa visualizá-lo novamente, siga os passos:
- Acesse o ERP4ME.
- Clique em Financeiro.
- Clique em no menu Centro de Custos.
- Clique em Ferramentas de ajuda.
- Clique em Tour de funcionalidades.
Cadastrar Centro de Custo
- Acesse o ERP4ME.
- Clique em Financeiro.
- Clique em Centro de Custos.
Clique em Novo.
O Tour Guiado para o cadastro do Centro de Custos, com dicas passo a passo para a realização do cadastro, será apresentado.
- Preencha as informações do Centro de Custo.
(Opcional) Selecione a opção Criar Outro.
Desta forma, ao gravar o Centro de Custo atual, a tela de cadastro será aberta automaticamente para que um novo Centro de Custo seja cadastrado.
- Clique em Gravar.
Editar Centro de Custo
- Acesse o ERP4ME.
- Clique em Financeiro.
- Clique em Centro de Custos.
- Localize o centro de custos desejado.
- Clique em Editar.
- Edite as informações necessárias.
- Clique em Gravar.
Excluir Centro de Custo
- Acesse o ERP4ME.
- Clique em Financeiro.
- Clique em Centro de Custos.
- Localize o centro de custos desejado.
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.