Por meio da opção Centro de Custos é feito o cadastro dos setores que podem gerar valores a receber ou a pagar, conforme os títulos lançados no sistema.
Ao acessar este recurso, o "Tour" guiado será exibido com um passo a passo, que vai te explicar sobre cada campo do cadastro de centro de custos.

Para facilitar a localização do Centro de Custos, caso queira ordená-los alfabeticamente de forma crescente e decrescente, basta clicar sobre o ícone correspondente.


Centro de Custos

Tour Centroe de Custos

Acessar o Tour Novamente 

Se você finalizou o tour e precisa visualizá-lo novamente, siga os passos:

  1. Acesse o ERP4ME.
  2. Clique em Financeiro.
  3. Clique em no menu Centro de Custos.
  4. Clique em Ferramentas de ajuda.

    Ferramentas de Ajuda


  5. Clique em Tour de funcionalidades.


Cadastrar Centro de Custo

  1. Acesse o ERP4ME.
  2. Clique em Financeiro.
  3. Clique em Centro de Custos.
  4. Clique em Novo.

    O Tour Guiado para o cadastro do Centro de Custos, com dicas passo a passo para a realização do cadastro, será apresentado.

  5. Preencha as informações do Centro de Custo.
  6. (Opcional) Selecione a opção Criar Outro.

    Desta forma, ao gravar o Centro de Custo atual, a tela de cadastro será aberta automaticamente para que um novo Centro de Custo seja cadastrado.

  7. Clique em Gravar



Editar Centro de Custo

  1. Acesse o ERP4ME.
  2. Clique em Financeiro.
  3. Clique em Centro de Custos.
  4. Localize o centro de custos desejado.
  5. Clique em Editar.
  6. Edite as informações necessárias.
  7. Clique em Gravar.

 

Excluir Centro de Custo

  1. Acesse o ERP4ME.
  2. Clique em Financeiro.
  3. Clique em Centro de Custos.
  4. Localize o centro de custos desejado.
  5. Clique em Excluir.
  6. Confirme a exclusão.