Na área de Configurações da Conta no Karoo Chat, você personaliza seu atendimento. Aqui, você define como o sistema se conecta com seus clientes através de diferentes Canais, como WhatsApp e Telegram.

Além disso, você pode configurar o Expediente da sua equipe e ajustar as Configurações Gerais da conta.

  1. No menu lateral do Karoo Chat, selecione Configurações.
  2. Clique em Conta.
  3. Nas abas apresentadas, realize as configurações necessárias:

    WhatsApp Web 

    Configure o WhatsApp para falar com seus clientes.

    Nova Conexão
    1. Clique em Nova Conexão.
    2. Configure os campos:
      CampoDescrição
      NomeInforme o nome interno para você identificar essa conexão.
      Número

      Coloque o número do WhatsApp com o DDD (+55 para Brasil).

      DepartamentosEscolha para qual(is) Departamento(s) a conversa será direcionada.
      Departamento PadrãoEscolha o Departamento padrão da conta.
      Tempo para enviar a filaInforme quanto tempo esperar sem resposta antes de ir para a fila (se tiver fila).
    3. Clique em Salvar.

    Informação

    Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e conectar o WhatsApp Web.


    Editar
    1. Clique nos três pontos ao lado do número.
    2. Clique em Editar.
    3. Realize as configurações necessárias.
    4. Clique em Salvar.

    Reconectar
    1. Clique nos três pontos ao lado do número.
    2. Clique em Reconectar.
    3. Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e reconectar o WhatsApp Web.

    Excluir
    1. Clique nos três pontos ao lado do número.
    2. Clique em Excluir.
    3. Confirme a exclusão.

    API WhatsApp

    Conecte usando a API oficial do WhatsApp via 360Dialog para usar qualquer número.

    Importante

    O número não pode estar em uso no WhatsApp Business App. Se estiver, exclua a conta antes.

    Os dados da sua empresa no Gerenciador de Negócios precisam estar corretos para a integração funcionar. Se não tiver conta no Gerenciador de Negócios, clique aqui para criar.


    Cadastrar Número / Nova Conexão
    1. Configure os campos:
      CampoDescrição
      NomeInforme o nome interno para você identificar essa conexão.
      Número

      Coloque o número do WhatsApp com o DDD (+55 para Brasil).

      API Key

      Informe o número da chave API do 360Dialog.

      DepartamentosEscolha para qual(is) Departamento(s) a conversa será direcionada.
      Departamento PadrãoEscolha o Departamento padrão da conta.
      Tempo para enviar a filaInforme quanto tempo esperar sem resposta antes de ir para fila (se tiver fila).
    2. Clique em Salvar.

    Informação

    Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e conectar o 360Dialog.


    Editar
    1. Clique nos três pontos ao lado do número.
    2. Clique em Editar.
    3. Realize as configurações necessárias.
    4. Clique em Salvar.

    Reconectar
    1. Clique nos três pontos ao lado do número.
    2. Clique em Reconectar.
    3. Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e reconectar o 360Dialog.

    Excluir
    1. Clique nos três pontos ao lado do número.
    2. Clique em Excluir.
    3. Confirme a exclusão.
    Telegram

    Configure o Telegram para falar com seus clientes.

    1. Clique em Nova Conexão.
    2. Configure os campos:
      CampoDescrição
      NomeInforme o nome interno para você identificar essa conexão.
      Token do bot do Telegram

      Cole o token do seu bot.

      DepartamentosEscolha para qual(is) Departamento(s) a conversa será direcionada.
      Departamento PadrãoEscolha o Departamento padrão da conta.
      Tempo para enviar a filaInforme quanto tempo esperar sem resposta antes de ir pra fila (se tiver fila).
    3. Clique em Salvar.


    Meta


    Conecte usando a API oficial do WhatsApp via Meta no Facebook Business para usar qualquer número.

    Importante

    O número não pode estar em uso no WhatsApp Business App. Se estiver, exclua a conta antes.

    Os dados da sua empresa no Gerenciador de Negócios precisam estar corretos para a integração funcionar. Se não tiver conta no Gerenciador de Negócios, clique aqui para criar.


    Cadastrar Número / Nova Conexão
    1. Configure os campos:
      CampoDescrição
      Faça login com o FacebookFaça login com o facebook de sua empresa.
      Número

      Selecione o número do WhatsApp com o DDD (+55 para Brasil).

      DepartamentosEscolha para qual(is) Departamento(s) a conversa será direcionada.
      Departamento PadrãoEscolha o Departamento padrão da conta.
      Tempo para enviar a filaInforme quanto tempo esperar sem resposta antes de ir para fila (se tiver fila).
    2. Clique em Salvar.


    Editar
    1. Clique nos três pontos ao lado do número.
    2. Clique em Editar.
    3. Realize as configurações necessárias.
    4. Clique em Salvar.

    Reconectar
    1. Clique nos três pontos ao lado do número.
    2. Clique em Reconectar.
    3. Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e reconectar o 360Dialog.

    Excluir
    1. Clique nos três pontos ao lado do número.
    2. Clique em Excluir.
    3. Confirme a exclusão.

    Configure os dias e horários de atendimento e os feriados da sua equipe.

    GrupoCampoDescrição
    Expediente
    Ativo

    Use o botão para ativar ou desativar a programação de horários abaixo.

    Dias da semana

    Marque os dias de trabalho e escolha a hora de início e fim para cada um.

    Clique neste ícone para adicionar mais horários de atendimento no mesmo dia.

    Feriados
    Importar

    Importe a lista dos feriados nacionais do Brasil.

    AdicionarAdicione um feriado específico que não apareceu na importação ou que é um feriado local.
    Mensagens PersonalizadasMensagem fora do expediente

    Configure uma mensagem personalizada, para que seu cliente receba um aviso que está fora do expediente.

    Aqui você ajusta informações básicas da sua conta, alerta de clientes e formato de avaliação da conta.

    1. Digite o Nome da Conta que você quer dar para a sua conta.
    2. (Opcional) Ative o Alerta de cliente / Time sem resposta.
      • Primeiro aviso: coloque quantos segundos esperar para o primeiro aviso*
      • Segundo aviso: coloque quantos segundos esperar após o primeiro aviso para o segundo*
    3. (Opcional) Ative o Alerta de grupo sem resposta.
    4. (Opcional) Ative  para Solicitar avaliação ao finalizar atendimento
    5. (Opcional) Ative  para Enviar mensagem de transferência na entrada do cliente*.
    6. Clique em Salvar.


    Importante

    • Para a configuração de Alerta de cliente / time sem resposta: O primeiro e segundo aviso, só notificarão para as mensagens dos clientes.
    • Para a configuração Enviar mensagem de transferência na entrada do cliente: esta configuração é válida apenas se não possuir um chat Bot ativo para o número. Se utilizar o bot, as transferências diretas ignorarão esta opção, devendo ser configuradas diretamente no Karoo Bot.