Na área de Configurações da Conta no Karoo Chat, você personaliza seu atendimento. Aqui, você define como o sistema se conecta com seus clientes através de diferentes Canais, como WhatsApp e Telegram.

Além disso, você pode realizar Integrações com outras ferramentas, como o eContador, configurar o Expediente da sua equipe, gerenciar seu Plano e Agentes, e ajustar as Configurações Gerais da conta.

  1. No menu lateral do Karoo Chat, selecione Configurações.
  2. Clique em Conta.
  3. Nas abas apresentadas, realize as configurações necessárias:

    WhatsApp Web 

    Configure o WhatsApp para falar com seus clientes.

    Nova Conexão
    1. Clique em Nova Conexão.
    2. Configure os campos:
      CampoDescrição
      NomeInforme o nome interno para você identificar essa conexão.
      Número

      Coloque o número do WhatsApp com o DDD (+55 para Brasil).

      Departamento PadrãoEscolha para qual Departamento a conversa será direcionada.
      Tempo para enviar a filaInforme quanto tempo esperar sem resposta antes de ir pra fila (se tiver fila).
    3. Clique em Salvar.

    Informação

    Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e conectar o WhatsApp Web.


    Editar
    1. Clique nos três pontos ao lado do número.
    2. Clique em Editar.
    3. Realize as configurações necessárias.
    4. Clique em Salvar.

    Reconectar
    1. Clique nos três pontos ao lado do número.
    2. Clique em Reconectar.
    3. Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e reconectar o WhatsApp Web.

    Excluir
    1. Clique nos três pontos ao lado do número.
    2. Clique em Excluir.
    3. Confirme a exclusão.

    API WhatsApp

    Conecte usando a API oficial do WhatsApp via 360Dialog para usar qualquer número.

    Importante

    O número não pode estar em uso no WhatsApp Business App. Se estiver, exclua a conta antes.

    Os dados da sua empresa no Gerenciador de Negócios precisam estar corretos para a integração funcionar. Se não tiver conta no Gerenciador de Negócios, clique aqui para criar.


    Cadastrar Número / Nova Conexão
    1. Configure os campos:
      CampoDescrição
      NomeInforme o nome interno para você identificar essa conexão.
      Número

      Coloque o número do WhatsApp com o DDD (+55 para Brasil).

      API Key

      Informe o número da chave API do 360Dialog.

      Departamento PadrãoEscolha para qual Departamento a conversa será direcionada.
      Tempo para enviar a filaInforme quanto tempo esperar sem resposta antes de ir pra fila (se tiver fila).
    2. Clique em Salvar.

    Informação

    Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e conectar o 360Dialog.


    Editar
    1. Clique nos três pontos ao lado do número.
    2. Clique em Editar.
    3. Realize as configurações necessárias.
    4. Clique em Salvar.

    Reconectar
    1. Clique nos três pontos ao lado do número.
    2. Clique em Reconectar.
    3. Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e reconectar o 360Dialog.

    Excluir
    1. Clique nos três pontos ao lado do número.
    2. Clique em Excluir.
    3. Confirme a exclusão.
    Telegram

    Configure o Telegram para falar com seus clientes.

    1. Clique em Nova Conexão.
    2. Configure os campos:
      CampoDescrição
      NomeInforme o nome interno para você identificar essa conexão.
      Token do bot do Telegram

      Cole o token do seu bot.

      Departamento PadrãoEscolha para qual Departamento a conversa será direcionada.
      Tempo para enviar a filaInforme quanto tempo esperar sem resposta antes de ir pra fila (se tiver fila).
    3. Clique em Salvar.


    eContador

    Conecte o Karoo Chat ao eContador da Alterdata para integrar seus atendimentos diretamente à base de dados do eContador.

    • Token eContador: ative e informe a Chave da API fornecida pelo eContador.
    • Chatbot eContador: habilite  a integração do chatbot do eContador (se disponível).

    Configure os dias e horários de atendimento e os feriados da sua equipe.

    GrupoCampoDescrição
    Expediente
    Ativo

    Use o botão para ativar ou desativar a programação de horários abaixo.

    Dias da semana

    Marque os dias de trabalho e escolha a hora de início e fim para cada um.

    Clique neste ícone para adicionar mais horários de atendimento no mesmo dia.

    Feriados
    Importar

    Importe a lista dos feriados nacionais do Brasil.

    AdicionarAdicione um feriado específico que não apareceu na importação ou que é um feriado local.

    Veja os planos disponíveis e como gerenciar seus agentes.

    GrupoCampoDescrição
    PlanosFREE (R$ 0,00/mês)Ideal para quem está começando e precisa de funcionalidades básicas para o contato com clientes.
    CHAT (R$ 29,90/mês)Uma ótima opção para organizar seu atendimento, oferecendo mais ferramentas de comunicação, como integração com WhatsApp e Telegram.
    CHAT + BOT (R$ 79,80/mês)

    Para quem busca um atendimento completo e ágil, com a ajuda de robôs (bots) disponíveis 24 horas por dia.

    AgentesTotal de operadores contratadosAqui você vê o número de pessoas (agentes) configuradas para atender seus clientes.
    Valor TotalEste é o custo mensal total, considerando o plano escolhido e o número de agentes que você tem.
    Gerenciar

    Clique em Assinar para alterar seu plano ou adicionar/remover agentes da sua conta.


    Aqui você ajusta informações básicas da sua conta e alertas de clientes.

    1. Digite o Nome da Conta que você quer dar para a sua conta.
    2. (Opcional) Ative o Alerta de cliente sem resposta.
      • Primeiro aviso: coloque quantos segundos esperar para o primeiro aviso.
      • Segundo aviso: coloque quantos segundos esperar após o primeiro aviso para o segundo.
    3. Clique em Salvar.