Na área de Configurações da Conta no Karoo Chat, você personaliza seu atendimento. Aqui, você define como o sistema se conecta com seus clientes através de diferentes Canais, como WhatsApp e Telegram.
Além disso, você pode realizar Integrações com outras ferramentas, como o eContador, configurar o Expediente da sua equipe, gerenciar seu Plano e Agentes, e ajustar as Configurações Gerais da conta.
- No menu lateral do Karoo Chat, selecione . Configurações
- Clique em Conta.
- Nas abas apresentadas, realize as configurações necessárias:
WhatsApp Web
Configure o WhatsApp para falar com seus clientes.
Nova Conexão
- Clique em Nova Conexão.
- Configure os campos:
Campo Descrição Nome Informe o nome interno para você identificar essa conexão. Número Coloque o número do WhatsApp com o DDD (+55 para Brasil).
Departamento Padrão Escolha para qual Departamento a conversa será direcionada. Tempo para enviar a fila Informe quanto tempo esperar sem resposta antes de ir pra fila (se tiver fila). - Clique em Salvar.
Informação
Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e conectar o WhatsApp Web.
Editar
- Clique nos três pontos ao lado do número.
- Clique em Editar.
- Realize as configurações necessárias.
- Clique em Salvar.
Reconectar
- Clique nos três pontos ao lado do número.
- Clique em Reconectar.
- Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e reconectar o WhatsApp Web.
Excluir
- Clique nos três pontos ao lado do número.
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.
API WhatsApp
Conecte usando a API oficial do WhatsApp via 360Dialog para usar qualquer número.
Importante
O número não pode estar em uso no WhatsApp Business App. Se estiver, exclua a conta antes.
Os dados da sua empresa no Gerenciador de Negócios precisam estar corretos para a integração funcionar. Se não tiver conta no Gerenciador de Negócios, clique aqui para criar.
Cadastrar Número / Nova Conexão
- Configure os campos:
Campo Descrição Nome Informe o nome interno para você identificar essa conexão. Número Coloque o número do WhatsApp com o DDD (+55 para Brasil).
API Key Informe o número da chave API do 360Dialog.
Departamento Padrão Escolha para qual Departamento a conversa será direcionada. Tempo para enviar a fila Informe quanto tempo esperar sem resposta antes de ir pra fila (se tiver fila). - Clique em Salvar.
Informação
Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e conectar o 360Dialog.
Editar
- Clique nos três pontos ao lado do número.
- Clique em Editar.
- Realize as configurações necessárias.
- Clique em Salvar.
Reconectar
- Clique nos três pontos ao lado do número.
- Clique em Reconectar.
- Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e reconectar o 360Dialog.
Excluir
- Clique nos três pontos ao lado do número.
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.
Telegram
Configure o Telegram para falar com seus clientes.
- Clique em Nova Conexão.
- Configure os campos:
Campo Descrição Nome Informe o nome interno para você identificar essa conexão. Token do bot do Telegram Cole o token do seu bot.
Departamento Padrão Escolha para qual Departamento a conversa será direcionada. Tempo para enviar a fila Informe quanto tempo esperar sem resposta antes de ir pra fila (se tiver fila). - Clique em Salvar.
eContadorConecte o Karoo Chat ao eContador da Alterdata para integrar seus atendimentos diretamente à base de dados do eContador.
- Token eContador: ative e informe a Chave da API fornecida pelo eContador.
Chatbot eContador: habilite
a integração do chatbot do eContador (se disponível).
Configure os dias e horários de atendimento e os feriados da sua equipe.
Grupo Campo Descrição Expediente Ativo Use o botão para ativar
ou desativar a programação de horários abaixo.Dias da semana Marque os dias de trabalho e escolha a hora de início e fim para cada um.
Clique neste ícone para adicionar mais horários de atendimento no mesmo dia.Feriados Importar Importe a lista dos feriados nacionais do Brasil.
Adicionar Adicione um feriado específico que não apareceu na importação ou que é um feriado local. Veja os planos disponíveis e como gerenciar seus agentes.
Grupo Campo Descrição Planos FREE (R$ 0,00/mês) Ideal para quem está começando e precisa de funcionalidades básicas para o contato com clientes. CHAT (R$ 29,90/mês) Uma ótima opção para organizar seu atendimento, oferecendo mais ferramentas de comunicação, como integração com WhatsApp e Telegram. CHAT + BOT (R$ 79,80/mês) Para quem busca um atendimento completo e ágil, com a ajuda de robôs (bots) disponíveis 24 horas por dia.
Agentes Total de operadores contratados Aqui você vê o número de pessoas (agentes) configuradas para atender seus clientes. Valor Total Este é o custo mensal total, considerando o plano escolhido e o número de agentes que você tem. Gerenciar Clique em Assinar para alterar seu plano ou adicionar/remover agentes da sua conta.
Aqui você ajusta informações básicas da sua conta e alertas de clientes.
- Digite o Nome da Conta que você quer dar para a sua conta.
- (Opcional) Ative
- Primeiro aviso: coloque quantos segundos esperar para o primeiro aviso.
- Segundo aviso: coloque quantos segundos esperar após o primeiro aviso para o segundo.
o Alerta de cliente sem resposta. - Clique em Salvar.