Na área de Configurações da Conta no Karoo Chat, você personaliza seu atendimento. Aqui, você define como o sistema se conecta com seus clientes através de diferentes Canais, como WhatsApp e Telegram.
Além disso, você pode configurar o Expediente da sua equipe e ajustar as Configurações Gerais da conta.
- No menu lateral do Karoo Chat, selecione Configurações.
- Clique em Conta.
- Nas abas apresentadas, realize as configurações necessárias:
WhatsApp Web
Configure o WhatsApp para falar com seus clientes.
Nova Conexão
- Clique em Nova Conexão.
- Configure os campos:
Campo Descrição Nome Informe o nome interno para você identificar essa conexão. Número Coloque o número do WhatsApp com o DDD (+55 para Brasil).
Departamentos Escolha para qual(is) Departamento(s) a conversa será direcionada. Departamento Padrão Escolha o Departamento padrão da conta. Tempo para enviar a fila Informe quanto tempo esperar sem resposta antes de ir para a fila (se tiver fila). - Clique em Salvar.
Informação
Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e conectar o WhatsApp Web.
Editar
- Clique nos três pontos ao lado do número.
- Clique em Editar.
- Realize as configurações necessárias.
- Clique em Salvar.
Reconectar
- Clique nos três pontos ao lado do número.
- Clique em Reconectar.
- Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e reconectar o WhatsApp Web.
Excluir
- Clique nos três pontos ao lado do número.
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.
API WhatsApp
Conecte usando a API oficial do WhatsApp via 360Dialog para usar qualquer número.
Importante
O número não pode estar em uso no WhatsApp Business App. Se estiver, exclua a conta antes.
Os dados da sua empresa no Gerenciador de Negócios precisam estar corretos para a integração funcionar. Se não tiver conta no Gerenciador de Negócios, clique aqui para criar.
Cadastrar Número / Nova Conexão
- Configure os campos:
Campo Descrição Nome Informe o nome interno para você identificar essa conexão. Número Coloque o número do WhatsApp com o DDD (+55 para Brasil).
API Key Informe o número da chave API do 360Dialog.
Departamentos Escolha para qual(is) Departamento(s) a conversa será direcionada. Departamento Padrão Escolha o Departamento padrão da conta. Tempo para enviar a fila Informe quanto tempo esperar sem resposta antes de ir para fila (se tiver fila). - Clique em Salvar.
Informação
Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e conectar o 360Dialog.
Editar
- Clique nos três pontos ao lado do número.
- Clique em Editar.
- Realize as configurações necessárias.
- Clique em Salvar.
Reconectar
- Clique nos três pontos ao lado do número.
- Clique em Reconectar.
- Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e reconectar o 360Dialog.
Excluir
- Clique nos três pontos ao lado do número.
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.
Telegram
Configure o Telegram para falar com seus clientes.
- Clique em Nova Conexão.
- Configure os campos:
Campo Descrição Nome Informe o nome interno para você identificar essa conexão. Token do bot do Telegram Cole o token do seu bot.
Departamentos Escolha para qual(is) Departamento(s) a conversa será direcionada. Departamento Padrão Escolha o Departamento padrão da conta. Tempo para enviar a fila Informe quanto tempo esperar sem resposta antes de ir pra fila (se tiver fila). - Clique em Salvar.
Meta
Conecte usando a API oficial do WhatsApp via Meta no Facebook Business para usar qualquer número.
Importante
O número não pode estar em uso no WhatsApp Business App. Se estiver, exclua a conta antes.
Os dados da sua empresa no Gerenciador de Negócios precisam estar corretos para a integração funcionar. Se não tiver conta no Gerenciador de Negócios, clique aqui para criar.
Cadastrar Número / Nova Conexão
- Configure os campos:
Campo Descrição Faça login com o Facebook Faça login com o facebook de sua empresa. Número Selecione o número do WhatsApp com o DDD (+55 para Brasil).
Departamentos Escolha para qual(is) Departamento(s) a conversa será direcionada. Departamento Padrão Escolha o Departamento padrão da conta. Tempo para enviar a fila Informe quanto tempo esperar sem resposta antes de ir para fila (se tiver fila). - Clique em Salvar.
Editar
- Clique nos três pontos ao lado do número.
- Clique em Editar.
- Realize as configurações necessárias.
- Clique em Salvar.
Reconectar
- Clique nos três pontos ao lado do número.
- Clique em Reconectar.
- Siga as instruções na tela para escanear o código QR com seu celular e reconectar o 360Dialog.
Excluir
- Clique nos três pontos ao lado do número.
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.
Configure os dias e horários de atendimento e os feriados da sua equipe.
Grupo Campo Descrição Expediente Ativo Use o botão para ativar ou desativar a programação de horários abaixo.
Dias da semana Marque os dias de trabalho e escolha a hora de início e fim para cada um.
Clique neste ícone para adicionar mais horários de atendimento no mesmo dia.Feriados Importar Importe a lista dos feriados nacionais do Brasil.
Adicionar Adicione um feriado específico que não apareceu na importação ou que é um feriado local. Mensagens Personalizadas Mensagem fora do expediente Configure uma mensagem personalizada, para que seu cliente receba um aviso que está fora do expediente.
Aqui você ajusta informações básicas da sua conta, alerta de clientes e formato de avaliação da conta.
- Digite o Nome da Conta que você quer dar para a sua conta.
- (Opcional) Ative o Alerta de cliente / Time sem resposta.
- Primeiro aviso: coloque quantos segundos esperar para o primeiro aviso*
- Segundo aviso: coloque quantos segundos esperar após o primeiro aviso para o segundo*
- (Opcional) Ative o Alerta de grupo sem resposta.
- (Opcional) Ative para Solicitar avaliação ao finalizar atendimento
- (Opcional) Ative para Enviar mensagem de transferência na entrada do cliente*.
- Clique em Salvar.
Importante
- Para a configuração de Alerta de cliente / time sem resposta: O primeiro e segundo aviso, só notificarão para as mensagens dos clientes.
- Para a configuração Enviar mensagem de transferência na entrada do cliente: esta configuração é válida apenas se não possuir um chat Bot ativo para o número. Se utilizar o bot, as transferências diretas ignorarão esta opção, devendo ser configuradas diretamente no Karoo Bot.