Atendimento Proativo


Já imaginou iniciar uma conversa com seu cliente pelo WhatsApp através do Karoo? É isso mesmo! Chamamos esse recurso de atendimento Proativo, pois é você que iniciará a conversa com o seu cliente. Agora vou te explicar como você poderá utilizar o recurso no Karoo.


Para iniciar uma conversa acesse Atendimentos > Iniciar atendimento:







Caso você tenha uma conversa em andamento ou já tenha realizando atendimentos anteriormente o caminho fica um pouco diferente ainda na página de atendimentos a opção Iniciar Conversa aparecerá ao lado do campo de busca conforme a imagem abaixo:





Depois preencha as seguintes informações:

  • CRM: É o número de cadastro do cliente, mas esse campo só aparece se você utilizar a integração com Bimer;
  • Nome: Esse é o nome da pessoa que você irá enviar a mensagem;
  • E-mail do cliente: E-mail do cliente (lembrando que esse campo é opcional);
  • Telefone do cliente: Número de telefone que deseja iniciar a conversa;
  • Departamento: Aqui você poderá selecionar o departamento responsável pelo assunto com o cliente.


Agora só clicar em iniciar que vamos puxar assunto com seu cliente, se liga:




Deixa eu te falar algumas coisas importantes:

  • O nome da empresa que aparecerá na mensagem é o mesmo nome da conta que você criou.
  • Após preencher as informações para iniciar o atendimento, ele irá aparecer na sua lista de atendimentos em andamentos, mas só será possível enviar mensagens depois que o clientes responder a primeira mensagem, infelizmente é um requisito do grupo Meta.
  • Só será possível utilizar o atendimento Proativo com o nos planos do Karoo Pro ou Avançado e ter realizado a integração com WhatsApp (caso queira saber como realizar a integração acesse Integrando o WhatsApp ao Karoo).