Criando Retornos ao Cliente
Para enviar um retorno ao seu cliente que ele poderá visualizar no Gadget de retorno, siga os passos descritos abaixo:
- Acesse no menu lateral a página Gestão/Retorno ao Cliente
- Clique no botão Novo Retorno
- Preencha os campos com as informações para o cliente. Sendo eles: - Campo - Descrição - CRM - Informe aqui o código CRM do seu cliente, caso sua conta no Karoo esteja programada para trabalhar integrado ao Bimer (CRM). - Cliente Karoo - Informe o email do cliente que entrou em contato pelo Karoo para que o retorno aberto, possa ser direcionado corretamente para o mesmo. - Tipo - Informe o tipo do retorno que estará abrindo, se ele é apenas informativo (Aviso) ou se ele será uma pergunta (Possibilidade de integração ao Bimer) ou ainda do tipo Personalizado. - Para mais informações sobre retornos do tipo personalizado, Clique Aqui. - N. do Atendimento (Karoo) - Desejando, poderá relacionar o retorno aberto no Karoo ao número do atendimento que foi criado quando o cliente foi atendido. - N. do Atendimento (Bimer) - Caso o tipo seja do tipo 'Pergunta', poderá informar aqui o número do atendimento no Bimer para que possamos integrar esse retorno ao CRM. - Pessoa Contato - Informe o nome da pessoa de contato que estará recebendo esse email. - Campo só ficará disponível nos retornos do tipo Pergunta ou Personalizado. - Validade - Informe o prazo que esse retorno ficará disponível para visualização e resposta por parte do cliente que estará recebendo o mesmo. - Usuario Responsavél - Por meio dessa opção você poderá criar retornos e delegar para outros agentes, onde esses poderão acompanhar ou reenviar o retorno se necessário. - Departamento - Caso o cliente queira entrar no Karoo Chat por esse retorno aberto, o agente poderá definir para qual departamento o mesmo poderá ser atendido, se necessáiro atendimento. - Assunto - Ao receber o retorno na sua interface, o cliente visualizará informações como o Assunto ao qual o retorno foi aberto e a descrição do mesmo. Assim, esse conteúdo informado, será como um título ao retorno quando o cliente receber o mesmo. - Descrição - Ao receber o retorno na sua interface, o cliente visualizará informações como o Assunto ao qual o retorno foi aberto e a descrição do mesmo. Assim, esse conteúdo informado, será a descrição do retorno que o cliente receberá, ou sejam, qual o motivo pelo qual você está desejando falar com ele. 
- Clique em Salvar para que o retorno seja enviado ao cliente
Caso deseje continuar na tela de criação de retorno, basta marcar na parte inferior da tela de Novo Retorno a opção Continuar Criando. Caso deseje visualizar o retorno da foma que seu cliente verá, clique no botão Visualizar também presente na parte inferior da tela de Novo Retorno.
