O que é a transferência de uso?
A Transferência de uso é um procedimento realizado quando há necessidade de trocar sua licença de uso do sistema para outra pessoa, ou de um CPF para CNPJ ou vice-versa.
Para que esse procedimento seja feito, primeiro você deve fazer a solicitação da transferência pelo site da Alterdata, entrando na opção Transferir Licença.
Depois disso, nosso setor administrativo fará todos os procedimentos necessários no seu cadastro na Alterdata e você receberá um email com a confirmação da transferência.
A partir do recebimento deste email, você poderá entrar em contato com o suporte via chat para realizar o procedimento da troca no sistema Moda.
Para agilizar o processo siga os passos abaixo, deixando somente a parte técnica com o suporte.
Cadastrar a nova loja
- Acesse o sistema Retaguarda / Cadastro Geral / Lojas / Incluir;
- Preencha todos os dados cadastrais da loja e preencha as tabelas de preço de custo e venda. Se preferir, você pode clicar no botão
para copiar a informação das tabelas da loja antiga: - Acesse a aba Configurações e preencha as permissões que essa loja poderá ter e para onde deve fazer o envio de dados (Matriz);
- Por último deve acessar a aba NFe/NFCe/SAT/MFe preencher os dados do Regime tributário e, em caso de emissão de NFC-e, informar CSC (gerado pelo seu contador no site da SEFAZ) e clique em confirmar;
Cadastrar a nova loja em uma franquia
Antes de cadastrar a nova loja, solicite ao franqueador que faça o cadastro da loja e passe o código gerado pelo sistema.
Ele deverá ser informado no campo Código, no sistema da franquia quando for incluir a nova loja.
Depois de informar este código passado pelo franqueador, preencha os demais dados da loja.
Configurar os cartões
- Acesse o Retaguarda / cadastro geral / cartões;
- Acesse a bandeira utilizada pela loja com duplo clique ou clicando em alterar e preencha as informações de conta corrente, taxas e credenciadora e confirme:
Vídeo sobre a configuração de cartões
Cadastrar ou transferir vendedores / funcionários
- Acesse o Retaguarda / cadastro geral / vendedores/funcionários / incluir;
- Preencha os dados do vendedor, escolha a loja destinada a esse funcionário e confirme;
- Ou edite o cadastro já existente e altere a loja:
Vídeo sobre o cadastro de vendedores
Cadastrar ou transferir usuários
- Acesse o Retaguarda / cadastro geral / usuários / incluir;
- Preencha os dados, selecione as permissões e confirme;
- Ou, acesse o cadastro já existente e altere a loja:
Vídeo sobre cadastro de usuários
Importante
O certificado digital deve estar instalado no computador da nova loja.
Após realizar os passos acima, faça uma exportação de produtos pelo sistema da matriz, marcando a opção lojas e informando a data em que foi feito o processo de cadastro da nova loja.