Alteração na Licença

O que é a licença?

Uma licença nada mais é do que uma autorização concedida para a utilização.

Isto é, quando uma Empresa adquire licenças, ela recebe autorização para usar o software, respeitadas as devidas restrições descritas no contrato firmado com o fornecedor.

Na sua licença são levados os dados cadastrais, como por exemplo, endereço, CPF/CNPJ, razão social, telefone, e-mail e etc.

Esses dados são muito importantes, pois serão levados em diversos arquivos legais gerados pelos sistemas.

Toda vez que o usuário precisar realizar alguma mudança na sua licença, deve solicitar à Administração da Alterdata a atualização desses dados.

Para facilitar o entendimento da rotina, criamos essa dica explicando como deverá ser feito em cada situação.


Mudança cadastral

Quando se tratar de alguma mudança cadastral, não envolva mudança do CPF ou CNPJ, poderá solicitar pelo site da Alterdata / Central do cliente.

Após fazer o login na central do cliente, na barra lateral de opções, selecione a opção correspondente:


Em seguida, basta preencher os dados principais e clicar em "Enviar".

Desta forma será aberto um atendimento para que o setor administrativo Alterdata realize as alterações solicitadas em seu cadastro.


Mantenha seus dados cadastrais atualizados. Este procedimento aumenta sua segurança e facilita os contatos e retornos do suporte para as suas necessidades.

Verifique se os seus dados principais estão corretos na central do cliente, e caso note alguma divergência, altere ou preencha os campos vazios com os novos dados.


Transferência de uso

Se for necessário trocar sua licença para outra pessoa, ou de um CPF para CNPJ ou vice-versa, poderá solicitar pelo site da Alterdata / Central do cliente.

Após fazer o login na central do cliente, na barra lateral de opções, selecione a opção correspondente:



Observação

 Após finalizar a solicitação, será gerado um número de protocolo. Se possível, anote este número pois com ele, você poderá acompanhar sua solicitação.

Caso o protocolo não seja gerado, por gentileza, entre em contato com o setor administrativo através do Atendimento Online.


Atenção

Ao ser efetivada a transferência de licença de uso, o código antigo de cliente ficará inativo, não sendo possível o acesso posterior a informações relacionadas ao referido código.

Atualizando a informação no sistema

Nos sistemas da linha Moda, as informações cadastradas na matriz (Retaguarda ou demais módulos) são exportadas para as lojas e todas as movimentações de vendas das lojas e outras rotinas são exportadas para a matriz. Para que ocorra essa troca de informações e haja uma integração, é necessário um espaço comum em nuvem para o compartilhamento das informações, que é denominado FTP. 

O sistema identifica as lojas de origem e destino deste fluxo de integração, por meio da Marca da Empresa. 

Esta informação serve para identificar a rede do cliente e as lojas que vão integrar.

Ela é inserida no momento da instalação do sistema e precisa ser digitada corretamente para evitar problemas ou interrupções na troca de informações entre a matriz e as lojas:



Caso não saiba o nome da marca da empresa, entre em contato com o suporte, visto que tal informação é essencial para correta integração e troca de informações entre as lojas.