Na sincronização do aplicativo 4Keep com o Automação Comercial Shop o Integrador 4Keep analisa os registros da base de dados do Shop e os envia para o webservice. Neste processo de sincronização, o Integrador conecta-se ao servidor para efetuar o download de pedidos e novos cadastrados de clientes que foram realizados no 4Keep.
A integração funciona enviando os dados do produto, cliente, título a receber do cliente (em aberto), forma de pagamento, prazo, usuário e empresa, definições estas realizadas na aba Integração das configurações do Integrador 4Keep. Ao criar um pedido no 4Keep, o mesmo é importado como um novo orçamento, que poderá ser faturado através do Shop ou PDV.
Para realizar esta integração manualmente, siga os passos:
- Clique no ícone localizado na barra de tarefas, próximo ao relógio do Windows®.
- Com o botão direito do mouse, clique no ícone do Alterdata - Integrador 4Keep.
Clique na opção Sincronizar.
Uma vez configurados os dados da conexão nas Configurações do Integrado 4Keep, este recurso funcionará de forma automática conforme o tempo de sincronização configurado.