Destaques da Versão - Fiscal 7.10.42.0!
Artigo publicado em
Observação
Se você ainda estiver usando uma versão anterior, não se preocupe, em breve você receberá um aviso de atualização.
Nossa equipe de suporte está trabalhando para deixar tudo pronto antes de disponibilizar essa nova versão para você. Chamamos essa etapa de fase de homologação.
O que é fase de homologação?
Na fase de homologação, estamos realizando testes e verificando se tudo está funcionando corretamente.
Queremos garantir que a nova versão seja segura, fácil de usar e atenda às suas necessidades. Assim, quando estiver pronta, você poderá aproveitar ao máximo todas as melhorias que ela trará.
Fique tranquilo, estamos cuidando de tudo para garantir uma experiência ótima para você!
Processo: WFISCAL-176989
Atualização para Contribuintes do RJ Credenciados no ROT-ST
Agora o sistema está pronto para atender os contribuintes do Rio de Janeiro que optarem pelo credenciamento no ROT-ST, conforme a Resolução 684/2024.
Ao configurar o credenciamento da empresa, o sistema deixará de calcular o ICMS ST complementar ou a restituir, conforme a Resolução 578/2023, mas continuará apurando os registros obrigatórios para a EFD ICMS/IPI.
Saiba mais
Edição em Bloco de ICMS e IPI na Consulta de Notas
Agora é possível realizar a edição em bloco de ICMS e IPI na capa da nota, além de aplicar a redução do ICMS nos itens, facilitando a configuração e otimização do processo.
Basta configurar a empresa para usar fórmulas de redução de base e acessar o módulo de Consulta de Notas para aplicar as edições em massa.
Configurações Necessárias
- Ativar a opção "Utilizar fórmulas de redução de base?" nas configurações da empresa.
- Configurar as fórmulas de redução de base de ICMS e IPI.
- Editar em bloco através do módulo Consulta de Notas, selecionando a opção "Fórmula red. ICMS e IPI".
Processo: WFISCAL-158143
Processo: WFISCAL-177295
Nova Opção para ICMS Desonerado no Importador SPED
Agora, ao importar SPED pelo Layout Receita, o sistema oferece uma nova opção de configuração: ICMS desonerado compõe valor total do item.
Ao ativá-la, o sistema vai considerar que o valor do ICMS desonerado compõe o valor da mercadoria e vai marcar, para todas as notas que possuem valor do ICMS desonerado, a opção "ICMS Desonerado" no quadro "Valores inclusos no total do item" na aba SPED da nota fiscal."
Ao passar o mouse sobre essa nova configuração, será exibido um comentário explicativo.
💬 Comentário Explicativo
"Marcando esta opção, o sistema vai considerar que o valor do ICMS desonerado compõe o valor da mercadoria e vai marcar, para todas as notas que possuem valor do ICMS desonerado, a opção "ICMS Desonerado" no quadro "Valores inclusos no total do item" na aba SPED da nota fiscal."