Conheça todas as novidades e ajustes nesta versão!

Artigo publicado em

Aqui você acompanha todas as alterações na versão 7.10.33.0 do Escrita Fiscal.

Observação


Se você ainda estiver usando uma versão anterior, não se preocupe, em breve você receberá um aviso de atualização. (sorriso)

Nossa equipe de suporte está trabalhando para deixar tudo pronto antes de disponibilizar essa nova versão para você. Chamamos essa etapa de fase de homologação.

O que é fase de homologação?

Na fase de homologação, estamos realizando testes e verificando se tudo está funcionando corretamente.

Queremos garantir que a nova versão seja segura, fácil de usar e atenda às suas necessidades. Assim, quando estiver pronta, você poderá aproveitar ao máximo todas as melhorias que ela trará.

Fique tranquilo, estamos cuidando de tudo para garantir uma experiência ótima para você!



Oops, it seems that you need to place a table or a macro generating a table within the Table Filter macro.

The table is being loaded. Please wait for a bit ...

Número do Processo

Tipo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Descrição

Sistema
0034577204ErroRecebemos informações sobre problemas na edição da Guia GARE SP no Gerenciador de Guias. Gostaríamos de assegurar que a situação foi corrigida e que agora é possível editar suas guias geradas sem dificuldades.WFISCAL
0023734938ErroIdentificamos uma pequena inconsistência no campo ‘Início de Validade’ (iniValid) gerado no XML do registro R1070 do SPED REINF. No entanto, não se preocupe, pois já fizemos o ajuste necessário. Agora, a data está sendo gerada corretamente, caso o evento seja de inclusão será utilizado a data de início do processo.
0034971706ErroRealizamos um ajuste no Cadastro de Regime Especial de Bebidas/Combustíveis para assegurar que você possa concluir seus cadastros com êxito.
0028857453ErroIdentificamos a necessidade de realizar um ajuste no importador SPED (LAYOUT RECEITA) referente a importação do registro D530, quando no registro não foi informado o código do terminal (Campo 07). Não se preocupe, já realizamos o ajuste e você pode realizar as importações tranquilamente!
WFISCAL-165993MelhoriaImplementamos mais uma novidade na Central Simples Nacional, agora você pode pré-configurar cenários com grupos de empresas. Ao selecionar o cenário, todas as empresas pré-configuradas serão vinculadas na Central, sem ter a necessidade de selecionar uma a uma para exibir as informações do período, facilitando o seu gerenciamento e otimizando ainda mais o seu trabalho!
WFISCAL-169485MelhoriaAnteriormente liberamos para você a apuração e geração do registro C185 conforme as regras estabelecidas pela Resolução SEFAZ n° 578/2023. No entanto, visando aprimorar a precisão na apuração dos valores desse registro, realizamos uma melhoria na forma de cálculo do FECP, tanto para complementação quanto para restituição.