SIMEl - Como configurar a apuração da DAS - SIMEI pelas Rotinas Automáticas?

Autor do artigo: Thamirys.sup.pack

Neste artigo demonstraremos como cadastrar empresa para apuração DAS - SIMEI pelas Rotinas Automáticas.

Como realizar configuração 


Para cadastrar uma rotina automática acesse:

  1. Aba Rotinas Automáticas, na tela principal do Fiscal;

  2. Clique em + NOVO, na coluna Agendamentos;

  3. Em Tipo selecione Apuração SIMEI;
  4. No campo abaixo, informe uma Descrição para a rotina;
  5. No campo Quando executar, o sistema automaticamente irá preencher o período como mensal, visto que a declaração é enviada mensalmente;
  6. Depois, informe o dia e a hora em que a rotina será executada;

Atualmente, a geração da DAS - SIMEI via rotina automática está ocorrendo apenas via código de acesso.
Posteriormente, a geração via certificado digital será implementada, através da API SERPRO.



Como configurar a rotina


  1. Clique em e informe as empresas que serão geradas.
    O campo - Documentos que serão gerados e enviados: Ao selecionar a opção Diretório, será gerado o PDF dos documentos no diretório escolhido. Para saber mais sobre o envio para o eContador, clique aqui;
  2. Depois, clique em Gravar.



Caso seja necessário retificar alguma das declarações entregues anteriormente, na configuração da rotina, é necessário marcar a opção Retificar declarações entregues para o período.