SIMEl - Como configurar a apuração da DAS - SIMEI pelas Rotinas Automáticas?
Autor do artigo: Thamirys.sup.pack
Neste artigo demonstraremos como cadastrar empresa para apuração DAS - SIMEI pelas Rotinas Automáticas.
Como realizar configuração
Para cadastrar uma rotina automática acesse:
Aba Rotinas Automáticas, na tela principal do Fiscal;
Clique em + NOVO, na coluna Agendamentos;
- Em Tipo selecione Apuração SIMEI;
- No campo abaixo, informe uma Descrição para a rotina;
- No campo Quando executar, o sistema automaticamente irá preencher o período como mensal, visto que a declaração é enviada mensalmente;
- Depois, informe o dia e a hora em que a rotina será executada;
Atualmente, a geração da DAS - SIMEI via rotina automática está ocorrendo apenas via código de acesso.
Posteriormente, a geração via certificado digital será implementada, através da API SERPRO.
Como configurar a rotina
- Clique em e informe as empresas que serão geradas.
O campo - Documentos que serão gerados e enviados: Ao selecionar a opção Diretório, será gerado o PDF dos documentos no diretório escolhido. Para saber mais sobre o envio para o eContador, clique aqui; - Depois, clique em Gravar.
Caso seja necessário retificar alguma das declarações entregues anteriormente, na configuração da rotina, é necessário marcar a opção Retificar declarações entregues para o período.