Integração SIMEI com o eContador
Ao gerar guias ou relatórios, é possível integrar o sistema Fiscal com o eContador, possibilitando o envio imediato ao cliente e tornando as tarefas mais eficientes.
O eContador foi desenvolvido para otimizar as rotinas entre a empresa e seus clientes. Ele proporciona uma comunicação em tempo real onde o contador pode enviar informações para seus clientes e receber as respostas de forma imediata.
IMPORTANTE
Vale ressaltar que, no menu do Aplicativo tem a central de ajuda levará o usuário para a base do conhecimento que será alimentada com dicas e artigos para auxiliar ao usuário na utilização do aplicativo. Caso queira realizar o agendamento da implantação do eContador, clique aqui.
Para verificar tudo o que você precisa saber sobre a geração do SIMEI no Escrita Fiscal, clique aqui.
Como realiza a Integração com o eContador
Para ser realizada a Integração dos relatórios ou a guia DAS-SIMEI do Fiscal com o eContador é bem simples. Para isso, siga o passo a passo:
- Acesse o PHD e vá na aba Manutenção;
- Selecione Integração eContador;
- Selecione a(s) empresa(s) e clique → e preencha o campo para Utilizar o eContador.
Logo em seguida:
- Acesse o Fiscal e vá em Cadastros;
- Clique em Empresas e abra a Empresa em questão;
- Acesse a aba Geral - sub aba Integração; no Fiscal > aba Integração;
- Preencha com e-mail no campo Informe os e-mails dos usuários que devem receber os relatórios desta empresa para indicar os e-mails dos usuários aos quais os relatórios desta empresa devem ser enviados.
- Após isto, basta ao gerar qualquer um dos relatórios e/ou guia SIMEI marcar a opção de "Enviar para o cliente".
Para acesso ao eContador, clique aqui.