REINF - Mensagem na geração: A carga inicial não foi gerada para a(s) empresa(s)


Autor do artigo: Alansilva.sup.pack

A carga inicial não foi gerada para a(s) empresa(s)


Essa mensagem pode ser apresentada caso o R-1000 não tenha sido gerado no sistema, ou se tiver sido enviado por outro sistema, ou até mesmo diretamente pelo Portal e-cac. 


Não enviei a Carga Inicial


Caso não tenha realizado o envio da carga inicial, deve-se:

  1. Acesse a aba Federal - SPED Reinf;
  2. Marque a opção Carga Inicial - Eventos Iniciais e clique em avançar;
  3. Selecione a empresa desejada e clique em avançar;
  4. Caso ainda não tenha configurado o certificado digital clique em configurar. Para mais informações, clique aqui.
  5. Após, clique em Processar e após poderá verificar situação do registro na aba Central SPED Reinf.





Enviei a carga inicial diretamente no portal e-cac


Caso tenha realizado o envio da carga inicial diretamente no portal e-cac deve:

  1. Acessar a aba Federal - SPED Reinf;
  2. Marcar a opção Carga Inicial- Eventos Iniciais e clicar em avançar;
  3. Após selecionar a empresa desejada e clicar em avançar.
  4. Caso ainda não tenha configurado o certificado digital clique em configurar, para mais informações clique aqui.
  5. Clique em Processar;
  6. Após, acesse a aba Central SPED Reinf, o lote retornará como rejeitado visto que já existe um R-1000 cadastrado no site da Sefaz;
  7. No registro R-1000, clique em Detalhes e no campo Número do recibo insira o número do recibo presente no Portal E-cac;
  8. Após clique em confirmar.


Caso deseje maiores informações de como incluir números de recibos em eventos clique aqui.


Enviei a carga inicial em outro sistema


Caso tenha enviado a carga inicial em outro sistema, pode realizar o mesmo procedimento do tópico anterior, gerando a carga inicial e indicando o número do recibo. Ou se preferir pode configurar o sistema e enviar um novo R-1000 com tipo "Alteração".