REINF - Mensagem na geração: A carga inicial não foi gerada para a(s) empresa(s)
Autor do artigo: Alansilva.sup.pack
A carga inicial não foi gerada para a(s) empresa(s)
Essa mensagem pode ser apresentada caso o R-1000 não tenha sido gerado no sistema, ou se tiver sido enviado por outro sistema, ou até mesmo diretamente pelo Portal e-cac.
Não enviei a Carga Inicial
Caso não tenha realizado o envio da carga inicial, deve-se:
- Acesse a aba Federal - SPED Reinf;
- Marque a opção Carga Inicial - Eventos Iniciais e clique em avançar;
- Selecione a empresa desejada e clique em avançar;
- Caso ainda não tenha configurado o certificado digital clique em configurar. Para mais informações, clique aqui.
- Após, clique em Processar e após poderá verificar situação do registro na aba Central SPED Reinf.
Enviei a carga inicial diretamente no portal e-cac
Caso tenha realizado o envio da carga inicial diretamente no portal e-cac deve:
- Acessar a aba Federal - SPED Reinf;
- Marcar a opção Carga Inicial- Eventos Iniciais e clicar em avançar;
- Após selecionar a empresa desejada e clicar em avançar.
- Caso ainda não tenha configurado o certificado digital clique em configurar, para mais informações clique aqui.
- Clique em Processar;
- Após, acesse a aba Central SPED Reinf, o lote retornará como rejeitado visto que já existe um R-1000 cadastrado no site da Sefaz;
- No registro R-1000, clique em Detalhes e no campo Número do recibo insira o número do recibo presente no Portal E-cac;
- Após clique em confirmar.
Caso deseje maiores informações de como incluir números de recibos em eventos clique aqui.
Enviei a carga inicial em outro sistema
Caso tenha enviado a carga inicial em outro sistema, pode realizar o mesmo procedimento do tópico anterior, gerando a carga inicial e indicando o número do recibo. Ou se preferir pode configurar o sistema e enviar um novo R-1000 com tipo "Alteração".