Através da opção Extrato de Clientes um relatório é emitido contendo os tipos de cobranças lançadas para os clientes em determinado período, apurando o total geral cobrado, o total geral que foi pago e o saldo existente.
- Clique na aba Relatórios e Consultas, na tela principal do Financeiro.
- Clique em Extrato de Clientes.
Informe os campos:
Campo Descrição Forma de Extrato Selecione o modelo de relatório. Data de Vencimento Informe o período para apuração dos dados do relatório. Selecionar Contas Por meio desta opção é possível selecionar as contas bancárias. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Clique em Avançar.
Selecione a empresa para filtrar os dados do relatório e clique em Avançar.
Informe os campos:
Campo Descrição Exibir somente boletos em aberto Marque se o relatório deve apresentar somente as cobranças em Aberto. Incluir títulos com status Aberto (Parcial) Marque esta opção para emitir as cobranças com o status Aberto juntamente com as cobranças com o status Aberto (Parcial).
Este campo será habilitado ao marcar a opção Exibir somente boletos em aberto e caso seja uma emissão do extrato de clientes Por cobrança ou Por tipo.
Ordenação do relatório Selecione a ordem onde os itens serão apresentados no relatório. Exibição do relatório Visualizar Marque esta opção para visualizar o relatório antes de sua impressão.
Imprimir Marque esta opção para enviar o relatório direto para a impressora, sem pré-visualização. Layout do relatório Selecione o layout utilizado para impressão do relatório. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Clique em Concluir.