Através da opção Extrato de Clientes um relatório é emitido contendo os tipos de cobranças lançadas para os clientes em determinado período, apurando o total geral cobrado, o total geral que foi pago e o saldo existente.

  1. Clique na aba Relatórios e Consultas, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Extrato de Clientes.
  3. Informe os campos:

    CampoDescrição
    Forma de ExtratoSelecione o modelo de relatório.
    Data de VencimentoInforme o período para apuração dos dados do relatório.
    Selecionar ContasPor meio desta opção é possível selecionar as contas bancárias.

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  4. Clique em Avançar.

  5. Selecione a empresa para filtrar os dados do relatório e clique em Avançar.

  6. Informe os campos:

    CampoDescrição
    Exibir somente boletos em abertoMarque se o relatório deve apresentar somente as cobranças em Aberto.
    Incluir títulos com status Aberto (Parcial)

    Marque esta opção para emitir as cobranças com o status Aberto juntamente com as cobranças com o status Aberto (Parcial).

    Este campo será habilitado ao marcar a opção Exibir somente boletos em aberto e caso seja uma emissão do extrato de clientes Por cobrança ou Por tipo.

    Ordenação do relatórioSelecione a ordem onde os itens serão apresentados no relatório.
    Exibição do relatório Visualizar

    Marque esta opção para visualizar o relatório antes de sua impressão.

    Imprimir Marque esta opção para enviar o relatório direto para a impressora, sem pré-visualização.
    Layout do relatórioSelecione o layout utilizado para impressão do relatório.

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  7. Clique em Concluir.