Esse é um resumo das características do novo site Centro de Aprendizagem em ambiente de homologação.

Lembramos que ainda estamos em processo de melhoria da plataforma de ajuda, e esse é um trabalho em conjunto com o Devops.
Ideias muito interessantes para a nossa plataforma tem sido estudada, troca de ideias entre os setores estão ocorrendo e auxílio do time de redação será muito importante em testarmos a usabilidade do ambiente de Ajuda, e ouvir sugestões que os clientes muito provavelmente farão. 


Alinhamento

  Com base nelas serão elaboradas situações para teste de usabilidade que será aplicado pela equipe de redação junto ao cliente. 
Conforme reunião com Devops: 5 de setembro de 2023, nesse primeiro momento o foco é usabilidade da plataforma.
O time de redação deve ter isso em mente na elaboração das situações de teste.  

Como encontrar informações sobre o produto?


Não temos uma busca geral no (https://ajuda-homologacao.alterdata.com.br/app), porém o usuário pode navegar por Produtos, Seguimentos, Todos os Produtos ou Pesquisar o Produto.

Qual o comportamento da busca?


Ela funciona por espaço!
Se o usuário está estiver no espaço de Documentação, Base de Conhecimento ou Vídeos, a busca do conteúdo digitado, se resumira ao espaço em questão. 

Posso navegar pela Hierarquia?


Sim!
Assim como no tema antigo do Centro de Apredizagem, essa navegação pela hierarquia da documentação é possível tanto nos espaços de Manual (Documentação) quanto nos espaços de Base de Conhecimento.

 

Sugestões para situações do teste de usabilidade 


Recomendo incluirmos situações que envolvam as três áreas que temos no Centro de Aprendizagem: área de Documentação, área de Base de Conhecimento e área de Vídeos.

Redatores fique a vontade em fazer suas sugestões, seja nesta documentação ou lá no Trello.


  • Testar usabilidade da área de Documentação
  • Testar usabilidade da área de Base de Conhecimento
  • Testar usabilidade da área de Vídeos