As imagens são algo importante em documentação, no entanto, eles devem ser utilizadas estrategicamente e quando realmente necessário.
Por exemplo, por que prints enormes apenas para destacar um botão [+] que também possui a descrição “Incluir”?
Como no Confluence Cloud imagens são tratadas de uma forma diferente como ocorre no Server, precisamos rever o modo como utilizamos imagens no novo Ajuda.
- Logue no Confluence Cloud.
- Clique em [+ Criar] e informe nome da página.
- Na barra de ferramentas clique em [Layouts] para definir o layout e a quantidade de colunas.
Desta forma você estrutura melhor o seu Destaque de Versão, Dica, Tópico de ajuda... de uma forma que o texto fique em uma coluna e a imagem em outra.
- Monte seu texto em uma coluna.
Atenção! Não inclua imagem entre o passo a passo, por menor que seja, pois isso pode comprometer a respontas que a nossa IA nas soluções de suporte. Se a imagem, gif, vídeo for realmente necessário, inclua antes ou após o passo a passo.
- Carregue sua imagem em outra coluna. Opte pelo carregamento, se possível com o arquivo com nome correspondente ao que você deseja destacar. Evite o Ctrl+C / Ctrl+V. Acreditem, a longo prazo facilitará na identificação dos anexos.
Você pode ir intercalando os layouts caso prefira, o seja em certo tópico a imagem fica a direita, em outro a esquerda.
- Salve a página.