Na aba   Minhas Tarefas, é possível cadastrar tarefas avulsas que precisam ser executadas, revisadas, entre outras funções. Além disso, você consegue consultar o status de todas as tarefas e concluir as que estão pendentes.  
Nova Tarefa Avulsa
- No menu do eContador, acesse a aba eTarefas.
 - Clique em Minhas Tarefas.
 - Clique em Nova tarefa avulsa.
 Preencha as informações da tarefa avulsa, nas abas:
Dica: para criar um modelo com os dados desta tarefa, selecione Criar novo modelo.
- Clique em Cadastrar.
 
 
Consultar Minhas Tarefas
- No menu do eContador, acesse a aba eTarefas.
 - Clique em Minhas Tarefas.
 - Selecione o Responsável das tarefas.
 Selecione a Empresa cujas tarefas estão associadas.
Nota: Só é possível selecionar empresas Ativas.
- Selecione o Intervalo para consulta: Hoje, Esta semana ou Este mês.
 - No grupo Status, marque a situação (A fazer, Atrasada, Concluído, Enviado) das tarefas que deseja consultar.
 (Opcional) Utilize o Filtro Avançado para consultar tarefas específicas e encontre rapidamente aquelas que precisam de sua atenção imediata.
O Filtro Avançado possibilita uma busca precisa das suas tarefas através dos campos: Nome da tarefa, Departamento, Data de entrega e Data de conclusão.
Clique em Filtrar.
Caso a tarefa filtrada possua documentos anexados, é possível visualizá-los. Basta acessar o Histórico da tarefa e clicar em Visualizar, no campo Documento da baixa.
Exportar em *.XLSX
Ao filtrar as tarefas, é possível exportá-las em formato de planilha, basta clicar em Exportar em *.XLSX.
Adicionar Comentários nas Minhas Tarefas
Gostaria de adicionar um comentário na tarefa? Veja como é simples:
- Consulte a tarefa.
 - Dê um duplo clique sobre ela.
 - Abaixo da Descrição da tarefa, no campo Comentário, adicione informações complementares à tarefa.
 - (Opcional) Marque a opção Não gerar parecer no atendimento caso você não queria que o comentário seja exibido na área de atendimentos como um parecer.
 Clique em Adicionar.
Informações
Ao adicionar o comentário, ele será demonstrado no Histórico da tarefa. Você pode editar ou excluir o comentário inserido.
Se você adicionar um comentário em uma tarefa relacionada a atendimento, esse comentário será incluído no atendimento em forma de parecer.
Ações da Tarefa Avulsa de Atendimento
Em relação às tarefas avulsas mediante a abertura de um atendimento, é possível realizar duas ações: Reabrir ou Concluir.
- Reabrir: a tarefa avulsa e o atendimento são reabertos.
 
- Concluir: a tarefa avulsa e o atendimento são encerrados.
 
 
Reabrir Tarefa
Informação: Dependendo da data de entrega, a tarefa pode mudar de status para “A Fazer” ou “Atrasada”.
- Consulte a tarefa.
 - No canto direito da tarefa, clique nos três pontos Reabrir.
 - Confirme a reabertura.
 
 
Concluir Tarefa 
Dica: Para concluir várias tarefas de uma só vez, selecione-as e clique em Concluir selecionada(s).
Se quiser concluir todas as tarefas da página, clique no checkbox ao lado da coluna Nome da Tarefa e conclua a seleção.- No canto direito da tarefa, clique nos três pontos/ Concluir.
 Confirme a conclusão.
 
Excluir Tarefa
Nota: Tarefas com status Concluído não podem ser excluídas.
Dica: Para excluir várias tarefas de uma só vez, selecione-as e clique em Excluir selecionada(s).
Se quiser excluir todas as tarefas da página, clique no checkbox ao lado da coluna Nome da Tarefa e exclua a seleção.No canto direito da tarefa, clique nos três pontosExcluir.
- Confirme a exclusão.
 
Transferir Responsável da Tarefa
Você pode transferir a responsabilidade de uma recorrência de tarefa individual ou em bloco. Saiba como:
Dica: Para transferir várias tarefas de uma só vez, selecione-as e clique em Transferir selecionada(s) para o novo responsável.
Se quiser transferir todas as tarefas da página, clique no checkbox ao lado da coluna Nome da Tarefa e transfira a seleção para outro responsável.No canto direito da tarefa, clique nos três pontos Transferir.
- Selecione o Novo responsável pela tarefa.
 - Clique em Confirmar.
 
Alterar Vencimento da Tarefa
Saiba como mudar o prazo de entrega da tarefa, ou seja, a data de vencimento daquelas que estão com o status Atrasada ou A Fazer.
Essa opção é muito útil quando se precisa ajustar o cronograma ou lidar com imprevistos que afetem a conclusão das tarefas.
- No canto direito da tarefa, clique nos três pontos Alterar venc.
 - Informe o Novo prazo de entrega.
 - Clique em Confirmar.
 
Alterar Departamento da Tarefa
Saiba como alterar o Departamento associado a tarefa de uma maneira simples.
Observação: Apenas usuários com permissão de Editar no eTarefas poderão realizar este tipo de transferência.
- No canto direito da tarefa, clique nos três pontos Alterar dpto.
 - Selecione o departamento.
 - Clique em Confirmar.