Apresentamos a área de Cadastro de modelos: uma ferramenta essencial para o gerenciamento eficiente de Tarefas avulsas. Aqui, você pode pré-configurar dados necessários, simplificando o fluxo de trabalho. Explore esta funcionalidade para uma gestão mais ágil e precisa das suas tarefas.
Novo Modelo
Crie modelos padronizados para as tarefas que sua equipe precisa entregar.
- No menu do eContador, acesse a aba eTarefas.
 - Clique em Cadastro de modelos.
 -  Clique em Novo Modelo.
 -  Preencha as informações do modelo, incluindo os campos:
Campo Descrição Nome Descreva o nome do modelo Descrição Adicione informações complementares ao modelo, se necessário. Responsável Selecione a pessoa responsável pelo modelo.
Configurar Usuário Responsável
Apenas usuários do tipo Operador são responsáveis por gerenciar os modelos.
Para habilitar as permissões do usuário, siga os passos a seguir:- No menu do eContador, acesse a aba Usuário.
 - Selecione o Usuário e clique em Editar.
 Na aba Permissões, marque as ações que o usuário terá sobre os modelos.
- Clique em Salvar.
 
Departamento Selecione o Departamento associado ao modelo da tarefa. Gera multa por atraso Marque se o modelo da tarefa possui controle de multa caso atrase o prazo de entrega. Fases Marque para incluir no modelo as Fases da tarefa. Fases
Adicionar Fase
Adicione no modelo as fases necessárias para concluir a tarefa avulsa. Você ativa esta aba ao marcar a opção Fases na aba Cadastro e consegue controlá-las em Minhas Tarefas.- Clique em Nova fase.
 Selecione a Ordem da fase. Você pode usar os mesmos números de ordem várias vezes, mas não pode pular números naturais.
- Digite o nome da Fase.
 - Adicione uma Descrição para a fase.
 - Selecione o Responsável pela fase.
 - (Opcional) Marque a opção Notificar o cliente sobre o encerramento da fase de legalização para que o cliente seja notificado quando a fase referente ao processo de legalização for concluída.
 - Marque a opção da Baixa da fase: 
- Conclusão manual: marque para encerrar a baixa da fase manualmente.
 - Baixa Personalizada: marque para informar um título e concluir automaticamente a tarefa ao enviar um documento com esse título na etapa.
 
 - Conclusão manual: marque para encerrar a baixa da fase manualmente.
 - Clique em Adicionar.
 
Ações da fase: na coluna de ação ( ... ) você pode Editar ou Excluir a fase adicionada.
 - Clique em Cadastrar.
 
Editar Modelo
- No menu do eContador, acesse a aba eTarefas.
 - Clique em Cadastro de modelos.
 - Localize o modelo.
 - No canto direito do modelo, clique nos três pontos / Editar.
 - Realize as alterações necessárias.
 - Clique em Salvar.
 
 
Excluir Modelo
- No menu do eContador, acesse a aba eTarefas.
 - Clique em Cadastro de modelos.
 - Localize o modelo.
 No canto direito do modelo, clique nos três pontos / Excluir.
- Confirme a exclusão.