É possível definir diversas configurações e opções para que o sistema fique de acordo com suas preferências.

  1. No menu do eContador, clique em Configurações ( ícone de engrenagem ) no canto superior direito.

  2. Clique em Configurações.
  3. Determine as configurações conforme necessidade:


    Atendimentos 

    • Atendimento com delegação: marque esta opção caso queira que somente o usuário da delegação terá permissão de ver o atendimento. 
    • Prazo de entrega das tarefas de atendimento: selecione a opção conforme sua necessidade de data de entrega.
    • Usuário de delegação do atendimento e novo parecer: selecione a forma de delegação do atendimento e novo parece do usuário cliente .
    Certidão negativa de débito

    1. Informe o número de dias para emissão de novas certidões negativas de débito antes do vencimento.
    2. Determine as opções de conferência das certidões.

      Sugestão: se necessário, você pode definir:

      • somente o operado efetue a conferência das certidões;

      • o armazenamento das certidões vencidas por até 5 anos;

      • a utilização das informações do contador para emissão de certidões.
    Collect

    • Periodicidade da notificação do total de vendas: informe a periodicidade das notificações relacionadas ao total de vendas.

    • Periodicidade da notificação do resumo de acessos inválidos: informe a periodicidade das notificações relacionadas ao resumo de acessos inválidos.

    • Mais bandeiras: determine se o relatório Mais bandeiras será baixado do site Santander Getnet.

      (informação) Informação: os valores do relatório "Mais bandeiras - Demonstrativo de vendas" também serão considerados na aba Minhas vendas.

    • Exportação de movimento: determine se a exportação de movimento por bandeira será realizada.
    Documentos

    Campo

    Descrição
    Campos obrigatórios

    Informe quais campos são de preenchimentos obrigatórios.

    (informação) Informação: o Operador Administrador pode escolher se o Departamento será obrigatório ao criar um novo documento. Se for, todos os usuários devem informar o departamento ao criar um novo documento.

    Confirmação de leituraMarque se a confirmação de leitura será notificada. Esta notificação será envida por e-mail quando o documento for marcado como lido.
    Envio automático de notificações de documentos

    Configure o envio automático de notificações sempre que um documento for criado.

    Envio automático de notificações de exclusão de documentos

    Marque se deseja enviar notificações automáticas sempre que um documento for excluído.

    Reenvio de DocumentosMarque se deseja reenviar notificações de documentos que ainda não foram lidos pelos clientes.
    Exceção no envio automático de notificações de documentos

    Marque se deseja que os clientes não sejam notificados de novos documentos quando a categoria Recibos e comprovantes estiver associada a eles.

    Dica: esta opção é muito útil para você que precisa subir para o eContador alguns Recibos de Entregas de Obrigações Acessórias sem que o Cliente seja notificado, por exemplo. Para selecionar a categoria Recibos e comprovantes, navegue em Novo documento / Categoria do Documento.


    eDrive 

    Selecione a Ordenação dos Documentos no eDrive .

    (aviso) Observação: é obrigatório o preenchimento apenas do primeiro campo, podendo assim deixar os demais campos em branco caso não deseje trabalhar com todos.

    E-mail

    Determine as configurações de envio de e-mail.

    1. Selecione a opção Utilizar SMTP próprio.
    2. Preencha as informações.

      CampoDescrição
      Endereço SMTP

      Informe o SMTP do provedor da conta de e-mail a ser configurada.
      Exemplo de alguns SMTPs:

      PortaA função da porta é a comunicação de dados via Web. 
      ContaInforme a descrição ou nome antes do @ no e-mail a ser configurado.
      SenhaInforme a senha da conta de e-mail a ser configurada.
      Nome do RemetenteDigamos que o e-mail do remetente seja remetente.teste@alterdata.com.br!
      Informe neste campo o nome ou descrição: remetente.teste.
      E-mail do RemetenteInforme o endereço de e-mail completo, referente a conta de e-mail a ser configurada.
    3. Informe o e-mail de resposta para cobrança. Utilize esta opção para configurar um e-mail de resposta personalizado os documentos de cobrança
    Integração Alterdata 

    Clique em Gerar, para gerar a Chave de Acesso utilizada para permitir o acesso ao sistema por outros aplicativos.

    Segurança 

    Selecione o período até a Expiração da senha dos usuários operadores, podendo ser:

    • Após 45 dias.

    • Após 90 dias.

    • Após 120 dias.

    Tarefas

    Baixa automática de tarefas

    • Realizar a baixa automática de tarefas quando o usuário visualizar o documento Se você marcar essa opção, as tarefas serão concluídas automaticamente apenas quando você abrir o documento. Desmarcada, as tarefas serão concluídas automaticamente assim que o documento for enviado.

    Usuários

    Habilitar autenticação de dois fatores para usuários do tipo cliente: ao marcar essa opção, o sistema enviará um código de autenticação para o email do(s) usuário(s) do tipo cliente, o qual será usado para acesso ao sistema junto à senha cadastrada.

    Armazenar dispositivos confiáveis: ao marcar esta opção, o sistema armazenará o(s) dispositivo(s) que os usuários utilizam para acessar o eContador e não solicitaremos o código de autenticação no próximo login, caso o acesso seja feito por um dispositivo confiável. Se a opção estiver desmarcada, solicitaremos o código toda vez que houver um novo acesso.


    UpDocs 

    Marque se deseja formatar o nome do arquivo após ser enviado pelo UpDocs.

    (informação) Informação: após enviar o documento pelo sistema, ele será redirecionado para a pasta Arquivos enviados e renomeado como 'Empresa - Título - Descrição.pdf' para organização.

    Exemplo:

    00001 - ALTERDATA TECNOLOGIA EM INFORMATICA - Guia-ISS - Belo Horizonte-MG-Ref. 04-2023.pdf

    Whatsapp

    Informe o Token do Whatsapp

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  4. Clique em Salvar.