Gerenciar Conta



Neste tutorial, vamos mostrar como Gerenciar Conta no Erp4me Contador para otimizar a gestão de suas licenças e garantir mais agilidade no seu dia a dia. Esse recurso otimiza a gestão das suas contas e licenças. Assim, você Contador não precisa lidar com processos manuais, como comprar licenças individualmente, depender do cliente para adquirir ou cancelar produtos e ainda perder tempo buscando informações dispersas.

Utilize as funcionalidades de gerenciamento da conta.

Gerenciar Conta no Erp4me Contador



  1. Acesse o Erp4me Contador.

  2. No canto superior direito, clique em  / Gerenciar Conta.
     

    Dados da Empresa 


    Nesta área é onde você consulta as informações cadastrais da empresa que constam no Bimer, ou seja, de informações básicas a dados mais específicos como a classificação nacional de enquadramento da empresa (CNAE), que deve ser correspondente à principal atividade econômica da empresa, pois também é utilizada na emissão da NFS-e.

    Observação! Essas informações não podem ser alteradas pelo Erp4me Contador (escritório), assim como é possível nos dados da empresa no ERP4ME. Se você contador também possui o Erp4me, esses podem estar diferentes por esse motivo. Caso precise alterar os dados da empresa no Erp4me Contador é necessário entrar em contato com a Alterdata Alterdata.

    Assinaturas 



    Aqui você contador faz o cadastro dos seus clientes conforme o seu pacote de assinaturas, ou seja, se o seu pacote lhe dá direito a 10 licenças, você pode cadastrar até 10 clientes. Você também pode ir aumentando o seu pacote, basta entrar em contato com a ADM Alterdata Alterdata. Você também pode consultar o total do que você tem cadastrado e configurado para seu controle ou metas.

    Dica! Utilize a busca o campo de pesquisa para localizar clientes específicos.

    Adicionar Cliente   


    Utilize esta opção para você contador adicionar seus clientes.

    Aviso Importante! Clientes Alterdata Alterdata, que já possuem o Erp4me não podem ser adicionados por essa opção. Ela se destina apenas a pacote específico (Premium). 

    1. Clique em Adicionar cliente.
    2. Informe o CNPJ e os dados serão importados do portal da Receita Federal govbr
    3. Preencha as informações complementares.

      Informação! No campo Whatsapp Whatsapp você também pode informar um número de telefone fixo, por exemplo, tendo em vista os que utilizam o Whatsapp Whatsapp business.

    4. Informe o Nome do Responsável.

      Observação! O e-mail vinculado é sempre o contato de e-mail principal do contador, o principal da licença junto ao CRM Alterdata Alterdata.

    5. Clique em Adicionar e o cliente será incluído na listagem com status Ativo
    Desativar   


    Ao desativar clientes, este entrará em período de carência de 30 dias, antes desse período faça uma cópia de backup para não perder acesso ao sistema, o que também inviabilizaria o processo de exportação das notas fiscais.

    Dica! Após os 30 dias, será atribuído o status Devolvido. Neste caso as ações possíveis serão Ativar ou Remover

    1. Clique no Menu de Ações.
    2. Clique em Desativar.

      Observação! O campo de e-mail vinculado virá desabilitado. Ele sempre será o endereço do responsável e o contato de e-mail principal do CRM Alterdata Alterdata.

    3. Preencha o Nome do solicitante.
    4. Digite CONFIRMO.
    5. Clique em Confirmar.

      Informação! O cliente ficará com status Em Carência, por onde você também pode consultar o período de carência a passar o cursor do mouse. Nesse status, nenhuma ação será habilitada no Menu de Ações. Após o período de carência, o cliente pode ser reativado ou removido. 

    Remover   


    Ao remover cliente, você estará liberando espaço no seu pacote.

    1. Clique no Menu de Ações.
    2. Clique em Remover.

      Atenção! Para adicionar novamente um cliente com status devolvido, é necessário entrar em contato com a ADM Alterdata Alterdata.

    3. Preencha o Nome do solicitante.
    4. Digite CONFIRMO.
    5. Clique em Confirmar.


    Ativar  


    Para reativar um cliente com status 
    Devolvido:

    1. Clique no Menu de Ações.
    2. Clique em Ativar.

      Informação! O sistema será liberado de forma imediata, porém ele não pode ser removido novamente. Será possível colocá-lo Em Carência novamente pelo período padrão, 30 dias.

    3. Clique em Avançar.
    4. Preencha o Nome do solicitante.
    5. Digite CONFIRMO.
    6. Clique em Confirmar.


    Meu Escritório 


    Essa opção, relacionada ao Financeiro, permite que você contador consulte o total de  Assinaturas Ativas e Pacote Contratado.
    A área Meu plano Erp4me, é para controle. Ela é para quando o contador faz a aquisição de cliente pela Store, pois ele pode estar vinculado ao contador, porém ele não é o responsável financeiro, mas o próprio cliente. Informação esta, definida no ato da compra de licença individual. Nessa área também será atribuído o status correspondente, assim como na área de gerenciamento de Assinaturas

    Caso queira cancelar sua assinatura, siga os passos:

    Observação: Faça uma cópia antes de prosseguir com o cancelamento! Após o cancelamento, você não poderá mais acessar o sistema e não será feito nenhum backup automático das informações. Então, seus dados não poderão ser recuperados. 

    1. Clique no Menu de Ações.
    2. Clique em Cancelar assinatura.
    3. Preencha o Nome do Solicitante e o E-mail do Solicitante do cancelamento.
    4. Digite CONFIRMO.
    5. Clique em Confirmar.


    Dica! No Erp4me, em Seleção de Empresas, as empresas estarão listadas. Você contador pode convidar outros usuários (proprietário da empresa, os funcionários dele) para essa base.



  3. Clique em Gravar.


Ferramentas de Ajuda


Acesse o Erp4me Contador.

No canto superior direito, clique em  / Gerenciar Conta.

Clique em Ferramentas de Ajuda do ERP4ME Ferramentas de ajuda e você pode acessar Artigos da base de conhecimento, o "Tour" dos Primeiros passos do Erp4me.

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