- Centro de Aprendizagem
- Conteasy - Departamento Pessoal
- Primeiros Passos - Conteasy
- Cadastros Necessários - Conteasy
- Cadastrar Sócios - Conteasy
Neste recurso é possível cadastrar o sócio da empresa.
- No menu principal do Conteasy DP, acesse a aba Empresas / Sócios.
- Clique em Novo Sócio.
Nas abas apresentadas, preencha as informações do sócio.
Grupo Campo Descrição Dados Básicos (Obrigatório) CPF / CNPJ Informe o comprovante cadastral do sócio. PIS / PASEP Informe o número do PIS/PASEP do sócio.
Dica:
O número do PIS é o mesmo do NIS (Número de Identificação Social) e do NIT (Número de Identificação do Trabalhador).
(Obrigatório) Nome Descreva o nome do sócio. Estado Civil Selecione a situação do sócio em relação ao matrimônio. Grau de instrução Selecione o nível de escolaridade do sócio. Cor/Raça Selecione a cor ou raça do sócio. Sexo Selecione o sexo do sócio: Masculino ou Feminino. Deficiência - Marque se o sócio possui deficiência.
- Caso possua, clique no menu Escolha uma deficiência e marque as deficiências do sócio.
Contato Telefone Informe o telefone de contato do sócio. E-mail Informe o e-mail de contato do sócio. Campo Descrição CEP Informe o código de endereçamento postal do sócio.
Ao informar o endereçamento, é preenchido os campos Logradouro, Tipo de Logadouro, Bairro, Cidade e UF referentes ao código postal.
Tipo de Logradouro Selecione o tipo de logradouro do sócio, para atender ao evento S-2300 do eSocial.
Evento S-2300O evento S-2300 - (Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário - Início) é utilizado para prestar informações cadastrais relativas a trabalhadores que não possuem vínculo de emprego/estatutário com a empresa/órgão público.
Número Informe o número de identificação da residência. (Opcional) Complemento Preencha um complemento referente ao local. Preencha as informações complementares do sócio, como: Nascimento e Nacionalidade.
Nesta aba, são listados os dependentes d o sócio. Além disso, é possível adicionar novos dependentes.
- Consultar Dependente do Sócio
No campo de busca, descreva alguma informação do dependente. Ex.:
Nome
, CPF ouTipo
.No quadro, é exibido o dependente da respectiva busca.
- Adicionar Dependente
- Clique em Adicionar Dependente.
Preencha as informações do dependente.
Campo Descrição Nome Descreva o nome do dependente. (Opcional) CPF Informe o número do Cadastro da Pessoa Física (CPF) do dependente.
Data de Nascimento Informe a data de nascimento do dependente. (Opcional) Sexo Selecione o sexo do dependente: Masculino ou Feminino. Tipo de Dependente Selecione o tipo de dependente: Cônjuge, Filho(a) ou enteado(a), entre outros. Situação de Dependência Selecione a dependência: IRRF, Salário família, entre outros. Possui incapacidade física ou mental para o trabalho Marque se o dependente possui incapacidade física ou mental para trabalhar. - Clique em Gravar.
- Editar Dependente do Sócio
- Consulte o dependente.
- Clique em Editar.
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Gravar.
- Excluir Dependente do Sócio
- Consulte o dependente.
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.
Nesta aba, são listadas as empresas vinculadas ao sócio. Além disso, é possível efetuar novos vínculos.
- Consultar Empresa Vinculada
No campo de busca, descreva alguma informação da empresa. Ex.:
Razão Social
, CNPJ ouAdmissão
.No quadro, é exibida a empresa da respectiva busca.
- Vincular Empresa
- Clique em Vincular Empresa.
Preencha as informações da empresa.
Campo Descrição Empresa selecione a empresa do sócio. Percentual do Capital Social Informe o percentual de participação do sócio na empresa. Valor do Capital Social Informe o valor de participação do sócio na empresa. Matrícula eSocial Informe o número da matrícula eSocial do sócio para atender ao layout simplificado do eSocial 1.0 . Categoria eSocial Selecione o código da categoria eSocial do sócio. Data de Admissão Informe a data de admissão do sócio na empresa. Data de Demissão Informe a data de demissão do sócio na empresa, caso haja. Função
Selecione o cargo do sócio. CBO Informe o número do registro de ocupação do sócio, de acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) vigente. Departamento Informe o departamento do sócio. Remuneração Informe o valor da remuneração do sócio.
Tipo de Remuneração Selecione a periodicidade cujo sócio receberá pelo serviço.
Descrição do salário por tarefa ou variável Descreva o salário do sócio conforme o tipo de remuneração.
Este campo habilita se selecionado o Tipo de Remuneração: Tarifado ou Outros/Não Aplicável.
Desconto Marque a opção Deposita FGTS para que o desconto seja depositado no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) do sócio.
Caso Deposita FGTS, informe a Data Opção do depósito de FGTS.
Assinar os relatórios Clique em
para ativar a permissão do sócio de assinar os relatórios da empresa.
- Clique em Gravar.
- Editar Vínculo da Empresa
- Consulte a empresa.
- Clique em Editar.
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Gravar.
- Excluir Vínculo da Empresa
- Consulte a empresa.
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.
Clique em Gravar.