eSocial - Fiz o lançamento de rubricas para o funcionário e os valores não foram para o S-1200
Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack
Lancei valores para o meu funcionário e os valores não foram considerados no XML
Quando a situação ocorre?
Esta situação ocorre quando os valores para este funcionário são lançados em "Consulta de Valores" e não em "Lançamento por funcionário".
Como efetuar o ajuste
- Antes de realizar o ajuste o S-1200 já criado deverá ser excluído.
- Acesse a "Central eSocial", "Andamento dos envios";
- Localize o S-1200 processado com divergência, clique em detalhes e excluir;
*Esse evento estará processado com divergência caso já tenha sido enviado ao eSocial. Caso não tenha sido enviado basta acessar "Remunerações e Pagamentos", localizar o evento e clicar em excluir. - Para se certificar que o S-1200 foi realmente excluído será criado um S-3000 e o mesmo deverá estar como processado.
- Após a exclusão acesse a aba Folha, "Consulta de Valores" e exclua o valor lançado de forma manual.
- Ainda na aba folha, acesse "Lançamento por funcionário" e faça o devido lançamento da rubrica.
- Feito o lançamento, acesse "Cálculo da folha" e reprocesse a folha deste funcionário.
- Após este reprocessamento será criado novo XML com as rubricas corretas.
- Volte à "Central eSocial", "Remunerações e Pagamentos", localizei o S-1200 e clique em enviar.
- Acompanhe o envio deste evento em "Andamento dos envios".