eSocial - Erro no evento S-2299 - 8 - Grupo 'Informações relativas ao trabalho intermitente' deve ser preenchido.
8 - Grupo 'Informações relativas ao trabalho intermitente' deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.Localização: /eSocial/evtDeslig/infoDeslig
Quando ocorre o erro
Esta mensagem de erro na validação ocorre no retorno do registro S-2299 quando não há convocação S-2260 - (Convocação para Trabalho Intermitente) para o período da folha enviada ao eSocial para este funcionário.
Como efetuar o ajuste
- Acesse na Central eSocial - Andamento dos envios e clique no evento S-2299 com o erro;
- Em seguida verifique em Período, qual o período do envio do registro;
- Após, ainda na Central eSocial, clique na aba Agendados para envio e verifique se o registro S-2260 referente ao funcionário e período em questão estão nesta;
- Encontrando o mesmo, clique na opção Opções - Enviar agora;
- Caso não esteja, verifique se na aba Andamento dos envios este evento S-2260 está processado com erros;
- Ajuste este erro do evento S-2260, clique em Detalhes - Reprocessar;
- Feito isso, retorne na aba Andamento dos envios, e acompanhe o envio e retorno do registro S-2260;
Após o registro S-2260 retornar como processado, só será necessário reenviar o S-2299.
Para saber como lançar a convocação Clique aqui
Como Reenviar o evento S-2299 do funcionário
Para Reenviar o evento S-2299 siga os passos abaixo:
- Devemos excluir o S-2299 com o erro, para isso temos duas formas:
- Acesse a Central eSocial, selecione o evento S-2299 com erro e clique em Excluir;
- Ou ainda na Central eSocial, sub-aba Remunerações e pagamentos, selecione a empresa e o período;
- Selecione o(s) funcionário(s) e exclua o S-2299;
- Agora para reenviar acesse a aba Central eSocial, sub-aba Remunerações e pagamentos, selecione a empresa e o período;
- Selecione o(s) funcionário(s) e envie o S-2299;
- Na aba Central eSocial será apresentado o evento que será reenviado ao eSocial.