380 - CNPJ inválido. Localização:/eSocial/evtTabLotacao/infoLotacao/inclusao/dadosLotacao/nrInscAção: Confira os valores informados no campo.
Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Quando ocorre o erro
O erro na validação do S-1020 - (Tabela de Lotações Tributárias) ocorre quando as informações de CNPJ não foram devidamente levadas no XML do evento. Então para corrigir esta mensagem primeiro temos que verificar se o CNPJ está de fato correto e corrigir caso não esteja.
Verifique na aba Central eSocial - sub-aba Andamento dos envios - Coluna Descrição se este evento refere-se ao departamento ou à empresa
Como efetuar o ajuste - Verificando o CNPJ na empresa
- Acesse o sistema WPHD (Alterdata Pack) - aba Cadastro - ícone Empresa;
Selecione a empresa e clique em Editar, na aba Básico verifique e corrija o CNPJ caso este esteja incorreto e grave;
- Com isso, acesse a aba Central eSocial - Andamento dos envios, clique sobre evento com erro e clique em Detalhes - Reprocessar;
- Será criado um novo evento com o ajuste necessário da tag.
Como efetuar o ajuste - Verificando o CNPJ no departamento
- No WDP (Departamento Pessoal), acesse o cadastro do departamento - aba Dados;
Verifique e realize o ajuste caso necessário no campo indicado ao lado para o CNPJ correspondente deste departamento;
- Com isso, acesse a aba Central eSocial - Andamento dos envios, clique sobre evento com erro e clique em Detalhes - Reprocessar;
Será criado um novo evento com o ajuste necessário da tag.'
Como efetuar o ajuste - CNPJ já estava correto
- Acesse a Central eSocial, selecione o evento com erro e clique em Detalhes;
- Para que o eSocial faça uma nova validação, clique em Reprocessar;
- Na aba Central eSocial será apresentado um evento que será reenviado ao eSocial.
- Aguarde o retorno do evento S-1020 e verifique se foi processado com sucesso.