eSocial - Erro - 174 - O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial

Como ajustar o erro 174 nos eventos: S-1200, S-1210, S-1250, S-1260, S-1280, S-1295, S-1299 e S-1300. 

Autor do artigo: brunnasilva.sup.pack

Quando ocorre o erro


Essa mensagem de erro na validação do evento ocorre, pois a empresa ainda não possui obrigatoriedade de entrega do eSocial para esta fase e ou a Data inicial da obrigatoriedade está incorreta no cadastro da empresa.

Importante!

Antes de verificarmos os passos para ajuste dessa mensagem, confirme qual é a obrigatoriedade da sua empresa. E para isso temos a dica para você sobre o cronograma do eSocial, clique aqui. Ah e também temos o link do próprio site, clique aqui. (piscar o olho)

Lembrando que a data de obrigatoriedade tem que ser informada na aba eSocial no cadastro da empresa no DP, não pode ser a data de abertura da empresa e sim data de obrigatoriedade de envio dos registros para o eSocial.

Como efetuar o ajuste


  1. Acesse o WDP - Empresa - Empresa;

  2. Selecione a Empresa que apresenta o Erro e clique em Editar;
  3. Na sub-aba eSocial, preencha o Grupo da empresa;
  4. Após o ajuste, clique em Gravar;
  5. Acesse a aba Central eSocial, selecione o evento com Erro - Detalhes;
  6. Clique em Reprocessar em seguida aguarde o envio de um novo evento ajustado.